Pessoal… blz???
Alguem sabe como transmitir video ao vivo pela internet?
valeu
Pessoal… blz???
Alguem sabe como transmitir video ao vivo pela internet?
valeu
tai uma das coisas que eu queria ver java fazer direito.
Olá
Googlando você encontra servidores grátis ou não prontos para serem usados. Dá uma estudada em How to Make Streaming Video
Googlando achei:
http://www.icecast.org/index.php
http://www.masternewmedia.org/news/2005/03/28/turn_your_pc_into_a.htm
http://osflash.org/red5
http://klaus.geekserver.net/flash/streaming.html
Com Java se poderia tentar o uso de JMF. Um exemplo de uso de JMF pode ser visto em Java Programming
Já vi por aí não sei onde, gente que tentou fazer um video streaming server em Java com JMF e suou um bocado até conseguir enviar o vídeo por partes para o cliente ir armazenando no buffer. Quem é bom de JMF aqui no GUJ é o Sérgio Oliveira que fez o lohis
[]s
Luca
Eu sou ralador pois fiquei 2 anos para conseguir fazer funcionar.
Basicamente JMF não suporta MPEG4 que é o melhor codec para video.
MPEG2 que é o segundo melhor o JMF só tem decoder e não tem o encoder, logo vc dança também.
Isso depende do tipo de video que vc quer. Para video conferencia (talking head) o H263 dá conta do recado, e esse o JMF possui um codec que funciona razoavelmente bem.
No Lohis eu nem uso isso, apenas envio a imagem de cada participante de tempos em tempos, de acordo com a banda e com o número de pessoas na sala. Logo o video é bastante robotizado.
Usar H263 para 20 pessoas simultaneamente é enviável devido a limitações de banda.
JMF é uma complicação total. Não há documentação. Tem que se virar no try/error mesmo.
Sérgio,
que codec você usou p/ transmitir o som?
G723 que é muito bom!
GSM funciona tb, mas consome mais banda.
Todos esses são suportados pela JMF.
saoj, achei muito interessante esse lohis, estou com um projeto acadêmico de videoconferencia e gostaria de,se possível, ajudar no lohis caso ele seja aberto.
Estou tentando entrar no site da sua assinatura mas não consegui, ele está hospedado em algum outro local ?
Obrigado.
Está fora por enquanto.
Em breve será ressussitado…
(A máquina está longe e inacessível…)
Putz, que pena.
Achei muito interessante, principalmente porque estou passando pelo mesmo problema de codecs. Se um dia você colocar na ativa, me da um toque.
Valeu pessoal…to procurando um bom host pra srtreaming agora…
Oi galera… Vocês podem dar uma dica do melhor jeito de utilizar TCP pra transmitir ÁUDIO usando a JMF? Eu já utilizei um pouco as dicas da própria Sun para trabalhar com stream, mas todas com udp e no meu caso não tá resolvendo pq usando udp os firewalls da internet atrapalham e as vezes impedem a comunicação. Se alguém tiver uma dica agradeço.
Aqui nós usamos o Oracle Collaboration Suite
Ae pessoal,
Por acaso algum de voces teve algum avanco?
Venho tentando ha algumas semanas realizar streaming de video via RTSP utilizando JMF, mas sem sucesso, chego a imaginar que não é possível.
O que estou preciso é realizar uns testes em uma arquitetura de live streaming p2p para minha dissertacao de mestrado. Para isso preciso fazer com que meus peers sejam capazes de interagir com um servidor de streaming e ser capaz de retransmitir esse conteudo para um outro peer que venha a solicitar para ele. Em outras palavras meus peers precisam ser clientes e servidores ao mesmo tempo.
Nao sei qual a melhor forma de fazer isso. Ate agora criei uma camada que interage com o servidor solicita um video e armazena as respostas. Quando um peer X solicita as informacoes para um peer Y ele repassa as informacoes armazenadas e esse peer Y tenta vizualizar essas informacoes no quicktime. Ate agora consigo executar com sucesso, na transassao com o quicktime, as fases do RTSP: DESCRIBE, SETUP e PLAY, mas ainda nao consegui fazer o quicktime executar os pacotes RTP que foram repassados para ele. Sabem se isso sera possivel?
Por acaso alguem tem algum exemplo que possa me ajudar nesse sentido? De repente um programa em java que atua como cliente e servidor de streaming ou algo do tipo.
Obrigado.
Thiago
Nunca consegui entender e/ou implementar isso. A implementação do JMF é zoneada…
RTP = UDP = até onde eu sei vai ser barrado pela maioria dos proxies/firewalls…
Já existe uma implementação padrão de RTP para Java ??? Não meu tempo não existia…
Não sei se existe uma implementacao especifica de RTP para java, sou relativamente novo nessa area.
O que estou fazando eh repassando os pacotes RTP, que foram recebido pelo servidor, via UDP para o quicktime. Par isso instancio um DatagramSocket do meu midleware direcionado para o quicktime. Ainda nao fiz isso funcionar, mas na falta de exemplos e outras ideias estou tentando isso.
Com relacao a ser barrado por firewalls posso desconsiderar isso nesse primeiro momento.
Voce ja fez algo nesse sentido saoj?
Valeu.
Desculpe me intrometer, mas já procurei e não achei em lugar nenhum.
Como que eu troco o codec da JMF? :oops:
Ao que parece o JMF tem suporte para RTP…Um amigo meu implementou um sistema de video conferencia todo com JMF utilizando RTP…E não escreveu lá muitas linhas de código não, pelo que eu pude ver…
Mas, voltando ao assunto principal, eu também estou à procura de informações sobre video streaming servers em Java…Preciso implementar um servidor de video que possibilite o acesso dos mesmos por clientes que têm a capacidade de gerar indexação das informações do video utilizando o padrão MPEG-7…
Esse padrão provê estruturas para descrição das informações do vídeo em vários níveis, desde o nível mais baixo, em que as informações possuem alto nível de abstração (informação textual que humanos compreendem) até níveis mais baixos em que as informações são estruturadas e descrevem elementos básicos da cena (informação que pode ser gerada e processada automaticamente)…Pois bem, atualmente eu tenho uma ferramenta que faz a indexação dessas informações e encontra no video a localização das mesmas através de ancoragem temporal. Ou seja, eu verifico que aos 30 de um vídeo inicia uma cena que ilustra uma cirurgia no rim e esta cena dura 15 minutos em um vídeo de 2 horas…Eu faço o mediaplayer do JMF avançar até os 30 segundos e deixo a cena ser exibida por 15 minutos…
Até da problemática envolvida na construção de um video streaming server utilizando JMF, eu queria ver se existe a possibilidade de eu enviar via streaming só o fragmento que me interessa (relacionado à informação indexada) do video do servidor para o cliente…
Alguém tem uma vaga idéia de omo isto pode ser feito?
Obrigado…
Eclisto, um bom Streaming Server em Java é o Red5. Ele já vem com suporte, inclusive, para RTMP, que possibilita vc navegar diretamente a um ponte específica da barra de navegação…
(Assim, com o início da cirurgia de rim já indexado com MPEG-7, vc pode colocar um flagzinho indicando na barra… )
(http://osflash.org/documentation/rtmp)
Bom, mas para tal seu player tem q ter suporte a RTMP e acredito que JMF não dê… Além de ser um projeto sem documentação e quase parado…
Na verdade, use flash, cara! O Flash 9 te dá suporte para H.264/AAC (MPEG-4, alta definição) e possui algumas ferramentas free, baseadas no eclipse, para criação dos ActionScripts… Tem um player livre bem legal que vc pode usar tranquilamente para adequar ao seu projeto, o JW Media Player…
Red5 + JW Media Player + Flex! =D
PS.: No site do Red5 tem uma boa documentação de todo essa ambiente… http://osflash.org/red5
[]s
Valeu pelas dicas, cara…
Minha maior preocupação em relação a usar flash é com a escalabilidade…
Vou dar uma olhada na tua sugestão…
Obrigado novamente…
Olá galera. Desculpe ressucitar o tópico mas…
Vou começar contando o inicio da idéia, para vcs rirem um pouco tb
Tenho uma placa de captura no meu PC atraves do qual vejo minha TV a cabo. Estava eu um belo dia conversando no skype pelo meu iPhone via wifi ( enquanto atendia um chamado da nutureza :oops: ) e imaginei, “Nossa, iPhone é muito legal, só falta TV !!!”. Aí começou aquela ligaçào mental… WIFI, Placa de captura, java… Java ??? Sim !!! tem o JMF !!! mas ainda não tem JVM para iPhone ! mas vai sair em breve… Que tal começar a implementar o Server e o client no PC e depois implementar um client no iPhone qdo sair ? Isso !!! :twisted:
Só para saber, o JMF permite que eu capture isso da minha placa de TV e e faça streaming pela rede ? Tenho bom conhecimento de socket, stream… mas não tenho conhecimento de decoders e encoders de video e audio. Gostaria de ter essa certeza antes de entrar numa canoa furada…
Se pelo menos pudesse produzir algum tipo de stream que fosse possivel abrir pelo iPhone, mesmo que sem um client java, já estaria de bom tamanho.
Abraços,
Carlos MacLeod