Videos com Java

5 respostas
brunorota

Olá galera

Então eu estou fazendo um manual pro sistema que eu fiz em vídeo

Eu li algumas coisas como fazer isso no java, só que nenhuma explicando

Alguém tem alguma fonte onde eu possa estudar?

Aproveitando o tópico

Tem como eu abrir um vídeo .AVI com o windows media player a partir da minha aplicação java?

Att

5 Respostas

M

A segunda resposta é: sim.

Use a classe Desktop para abrir com o programa associado àquela determinada extensão. Por exemplo:

File arquivo = new File("caminho/video.avi");
Desktop.getDesktop().open(arquivo);
J

Bom Dia Bruno

O que você está desejando fazer é executar uma aplicação externa usando uma aplicação java.
Isso pode pode conseguir usando a classe Runnable.

Veja esse didático exemplo abaixo. Ele simplesmente executará a calculadora do windows.
Basta substituir a string pelo comando que desejares. Espero ter ajudado com sua dúvida.

public static void main(String[] args) {
    try {
        //Exemplo de caminho para o programa e para o arquivo que se deseja executar
        String caminhoMPlayer = "\"C:\\Arquivos de programas\\Windows Media Player\\wmplayer.exe\" /prefetch:1 ";
        String caminhoArquivo = "\"C:\\Documents and Settings\\JLuciano\Meus documentos\\Minhas músicas\\My Playlists\\02 Track 2.mp3\"";
        Runtime.getRuntime().exec(caminhoMPlayer + caminhoArquivo);
    } catch (IOException e) {
        e.printStackTrace();
    }
}

Cordialmente,

José Luciano

brunorota

Opa marco

funcionou direitinho

Vou testar se ele funciona no linux tbm ^^

Se ao inves de ele abrir com o media player ele abre com o “media player do linux”

Marco vc conhece aquele framework pra trablhar com medias do Java, pra poder fazer um “media player” na aplicação mesmo sem depende de outros programas

Att

M

O código funciona em qualquer sistema que tenha os codecs necessários para rodar o vídeo.

Quanto ao framework, não conheço. Bem que poderia ter um na própria API do Java (era o que faltava para completar o “pacotão multimídia” junto com java.awt.image e javax.sound).

brunorota

hehehe

Sera que eles vão adicionar esse no Java 7? hehehe

Valew marco ^^

Criado 17 de dezembro de 2009
Ultima resposta 17 de dez. de 2009
Respostas 5
Participantes 3