Boa tarde senhores,
Estou com problemas de memory leak, por isso instalei o JProfiler pra tentar encontrar o problema…
Porém… ao começar os testes, alguns problemas que eu não sabia que estavam acontecendo, foram descobertos (que bom).
Um deles é o seguinte…
Utilizo ViewScope pra tudo, inclusive pra tela principal. Dentro dessa tela principal, carrego outros modulos (xhtml + bean)…
Quanto fecho um módulo desses, os recursos são liberados como se esperava… porém… mesmo eu fechando o navegador… acessando outro site… fazendo o que for… os recursos do bean principal não são liberados…
Alguém tem alguma dica?
Abraços
nesse caso você está fechando o navegador sem sair da aplicação?
[quote=tmvolpato]nesse caso você está fechando o navegador sem sair da aplicação?
[/quote]
O que seria sair da aplicação?
Por ser web, o usuário com certeza irá fechar a aba, ou o navegador, ou entrar em algum site depois de usar o sistema… nestes casos, dependo exclusivamente do timeout?
[quote=rodrigomarcelo][quote=tmvolpato]nesse caso você está fechando o navegador sem sair da aplicação?
[/quote]
O que seria sair da aplicação?
Por ser web, o usuário com certeza irá fechar a aba, ou o navegador, ou entrar em algum site depois de usar o sistema… nestes casos, dependo exclusivamente do timeout?[/quote]
sair do sistema seria encerrar a sessão… seria um logoff
tem o timeout configuado no web.xml