View x Resolução x Tamanho Do monitor

Gente bom dia.

Tenho uma dúvida…
Quando eu estiver uma fazendo uma view… Como posso fazer de um jeito que caiba em qualquer monitor ? Ou que caiba em várias resoluções ou que ele se adapte…
Como voces fazem normalmente?

Minha view tem quase 1280 Horizontalmente… O que faço ?

Voce pode utilizar um metodo para recuperar as informações do seu monitor ou do monitor do sistema corrente…
e seta-lo conforme descrito, ou também como eu, utilizo neste exemplo Maximized_Both e com o setLocationRelative()
para deixar mais facil de alinha-lo na tela:.

desktop = new JDesktopPane();
        getContentPane().add(desktop);
        setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); 
        control.setLocationRelativeTo(null);  

Tenta fazer estes testes ai…flws

Entendi.
Tem os métodos pra pegar as resoluções e FSM e talz mas …
Como poderia fazer tudo caber na tela?

Por exemplo, num monitor grande , eu aumentaria o tamanho dos botoes, dos componentes, etc…
Num monitor pequeno, eu diminuiria numa razão adequada…

Como poderia fazer isso ?

Pelo que eu estava olhando, voce vai ter de trabalhar com estes elementos provavelmente:

(GridLayout, GridBagLayout, dentre outras opcoes que eu acredito que possa variar dependendo dos componentes que voce estiver utilizando…)

segue o link
http://stackoverflow.com/questions/7412982/auto-resize-swing-elements-to-fit-to-the-containers-size

Estou voltando a utilizar swing, e portanto nao tenho muito como ajudar, mas assim que eu descobrir farei um exemplo por aqui

ps:. Por isso que eu adoro tanto command line 8) hehe

[quote=diegoecr]Pelo que eu estava olhando, voce vai ter de trabalhar com estes elementos provavelmente:

(GridLayout, GridBagLayout, dentre outras opcoes que eu acredito que possa variar dependendo dos componentes que voce estiver utilizando…)

segue o link
http://stackoverflow.com/questions/7412982/auto-resize-swing-elements-to-fit-to-the-containers-size

Estou voltando a utilizar swing, e portanto nao tenho muito como ajudar, mas assim que eu descobrir farei um exemplo por aqui

ps:. Por isso que eu adoro tanto command line 8) hehe[/quote]

Hmm…
A oracle n atualiza os layouts… Falta de vontade deles é de f.

Bom vou fazer em javaFX entao.
La deve ter um jeito mais racional de fazer isso.
Vou pesquisar e ja posto aqui tbm :stuck_out_tongue:

valeu rapaz :smiley:

Boa opção também. Caso consiga resolver seu problema, post o trecho do codigo para que outros possam utiliza-lo como referencia para
resolver o mesmo problema.

Boa sorte.