Acho que o java não permite assim tão fácil esse tipo de acesso de baixo nível
Calvin
O que você esta querendo fazer é a mesma coisa que os famosos Trojan fazem (em partes, pois eles não tem essa única função)! Porém não tenho a mínima ideia como se faria em Java.
Acredito que se você procurar na internet já encontrará muitos programas que fazem isso para você!
Só tome cuidado com os vírus!!! :twisted:
kuchma
Em Java nao eh possivel. Procure por “keyloggers”. Mas cuidado, o feitico pode se virar contra o feiticeiro.
Creio previamente na boa intencao das pessoas, mas se voce pretende virar um “h4ck0”, saiba que a coisa nao eh tao simples e perguntar isso em foruns de programacao nao eh o caminho.
Marcio Kuchma
Grinvon
Exato, são os “keylogger” que permitem capturar tudo que for digitado, porém eles são usados por crackers para obtenção de dados confidenciais e possíveis senhas e logins.
fmeyer
um keylogger em C é tao simples de fazer como um hello world em java.
vc tem q substituir a funcao da interrupcao do teclado via ponteiros de funcao para uma que voce desenvolveu, alem de chamar o metodo verdadeiro voce joga o buffer do teclado pra um arquivo.
ta pronto o sistema hehehehe.
esse lance da interrupcao era muito usado por sistemas que precisavam rodar em background. quando no dos e win3.1 ele nao era multitarefa
R
RMF
Obrigado pelas dicas!
Mas não se preocupem, a intenç~]ao não é ser o ‘mais novo hacker da web’.
É pra resolver um problema aqui da empresa mesmo.
Vou procurar pelos KeyLoggers!
rockstorm
Somente a titulo de informação, se você for utilizar na sua empresa, você ja deve saber que com isso você vai estar invadindo a privacidade de pessoas ao saber sobre conversas, e-mail, senhas, e outras coisas…E se não me engano isso é crime…Cuidado.
até mais…
fmeyer
rockstorm:
Somente a titulo de informação, se você for utilizar na sua empresa, você ja deve saber que com isso você vai estar invadindo a privacidade de pessoas ao saber sobre conversas, e-mail, senhas, e outras coisas…E se não me engano isso é crime…Cuidado.
até mais…
Se a empresa exigir não é crime, pois todo material acesso ou qualquer coisa que voce produza dentro da empresa em horario comercial usando recusos da empresa é propriedade e responsabilidade da mesma.
Ja teve gente perdendo caso na justica para empresas que faziam vistoria de emails
rockstorm
Isso é verdade, mas a empresa tem que comunicar que esta monitorando e dizer qual o tipo de monitoramento, pois apesar do uso dos recursos da empresa, posso utilizar a rede para acessar meu banco, ou acessar um sistema seguro, arquivos particulares. Já vi casos do tal de “IRIS” onde o mesmo baixava toda a caixa de entrada de um tal usuario da maquina. Isso foi feito na empresa que eu trabalhava, o usuario descobriu e posso garantir que esta com uma graninha no bolso hoje…heheh
Luca
Olá
E também em programas de comunicação serial. Sempre que chegava um novo caracter na porta serial, uma interrupção era lançada e o tal caracter capturado em um buffer. Quando se recebia o sinalizador de fim de texto se passava o buffer para a área da memória que esperava a mensagem. Mas isto sempre foi mais fácil de se fazer em Assembler. O que muita gente fazia era escrever o programa em C e depois compilar com a opção -fa de gerar o assembler.
Na porta paralela a coisa era um pouquinho diferente.
[]s
Luca
Z
ZehOliveira
Tudo o que você produz lá pertence a empresa sim, mas todos possuem um direito garantido pela constituição chamado privacidade.
De maneira semelhante funcionam os ramais telefônicos. A empresa pode exigir que você só use o computador ou o telefone para fins profissionais, mas de modo nenhum ela pode grampear o telefone ou ficar varrendo o seu e-mail. Isso é quebra de privacidade.
E a empresa também não pode exigir que o funcionário assine um termo dizendo que permite que seu e-mail seja vasculhado ou terá seu telefone grampeado, por que isso seria a mesma coisa de assinar um termo dizendo que pode levar chicotadas caso não alcance metas de venda - o que também é ilegal/imoral/inconstitucional.
hum… dependendo de onde vc queira capturar o q foi digitado, é só por um método q pega o texto daquele campo, e jogar nun arquivo. sendo utilizado em todos os botões de sua aplicação.
xD