"Vinculação" entre tabelas

3 respostas
A

Nem sei se posso chamar de vinculação isso, mas eu queria uma luz pra essa idéia, rs

Estou desenvolvendo um aplicativo onde se cadastram produtos (já funciona!), e para cada produtos podemos cadastrar “X” fases de produção. Assim preciso vincular o produto a suas “X” fases. A minha idéia é que quando eu adicionar uma nova fase, automaticamente o sistema preencha o campo ‘idProduto’ da tabela ‘fases’ com o mesmo valor do campo ‘id’ da tabela ‘produtos’. Assim quando eu fizer uma consulta ou algo do tipo ela só me traga junto do Produto somente as fases com o mesmo ‘id’. No caso eu uso banco de dados MySQL, já criei as tabelas com seus relacionamentos e talz, a dúvida é na programação dentro do Java mesmo. Ahh e eu estou usando NetBeans para desenvolver o aplicativo.

Obrigado,

3 Respostas

berg.pb

Bem, como vc ja fez o mapeamento, imagino que na tabela onde tem as fases de produção, teve haver uma chave estrangeira que referencia os produtos.

Para tanto, em Java, basta vc primeiro fazer uma consulta na tabela de produtos p recuperar o id_Produto e, de posse desse valor, valor uma nova consulta ou inserção, ou o que precisar, utilizando esse valor como parametro.

Faça um teste e as duvidas e/ou erro é só postar!!

abraços

A

Valeu pela dica, vou tentar isso, e vamos ver o que dá, rsrss

Tem alguma idéia de comof fica um código 'genérico' para isso?

Fiz um find aqui, e talz,

public Fases find(int id) {

EntityManager em = emf.createEntityManager();

try {
            Fases fases = em.find(Fases.class, id);
            return fases;

} catch (Exception e) {
        } finally {
            em.close();
        }
        return null;
    }

ae eu chamo ele?

berg.pb

bem, se esse metodo em.find retornar um object, blz…
mas, se vc vai usar somente o Id, entao vc poderia fazer um return.getId();

abraços

Criado 11 de dezembro de 2008
Ultima resposta 11 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 2