Bom dia,
Sou novo por aqui e novo em java também, estou com uma duvida, pesquisei por aqui e em outros foruns e achei varios assuntos relacionados, mas não consegui utilizar, como eu poderia em um form A que esta aberto, abrir outro form B, sem fechar o primeiro, e passar o valor do form B para o form A fechando o B depois, tentei de tudo e não consegui, obrigado.
Vincular campos de texto entre dois forms abertos
5 Respostas
Cara me desculpe, eu até tentei implementar o codigo dele, entendi a ideia ma como varios outros que encontrei na net não estou conseguindo da maneira que preciso, é no cadastro de um endereço, form de cadastro A, coloca o CEP, e clica em pesquisar, abre uma janelinha, já com o cep preenchido, clica em ok, ele busca no banco, clica em inserir ele deveria passar os valores para o form de cadastro que ta aberto e fechar o form b, mas de maneira nenhuma consigo fazer isto, note que onsigo passar os valor de A para B, quando o A fecha e abre o B, e vice versa, mas com ele aberto de jeito nenhum.
Alguem sabe como posso fazer isso?
estou deduzindo que vc esta desenvolvendo para desktop certo?
qual componentes vc esta usando?? jFrame, jDialog? jInternalFrame??
Basicamente para passar qualquer paramentros entre eles deverá ser atraves de algum construtor ou metodo…
vou tentar fazer um exemplo simbolico.
public class TelaPrincipal {
String msg ="Passar para outra janela";
TelaModal modal = new TelaModal(msg);
}
public class TelaModal {
String msg;
public TelaModal(String msg) {
this.msg = msg;
}
}
O exemplo é bem simbolico…so pra vc entender a ideia…
Oi cara, é desktop sim, estou usando 2 jframes, na verdade quando o A esta aberto, eu consigo passar para o B, porém quando os 2 estão abertos não consigo, teria como vincular os campos de texto dos 2?