Nada ve esta história de usar letra maiscula no Tema do tópico…
E tinha várias respostas dos colegas na minha duvida, que eu não li.
Sacanagem isto, se o cara não que ajudar não atrapalha…
Vini cara chato pagou meu tópico so por causa da letra maíscula
11 Respostas
Assumindo que ele “apagou” e não “pagou” (acho difícil ele pagar por um tópico), você se refere aos cinco tópicos iguais que você criou? Um deles ainda está ativo, inclusive. Os outros foram corretamente trancados.
Manter a ordem e a organização do fórum é uma das várias responsabilidades dos moderadores. Você abriu vários tópicos duplicados, foi alertado sobre isto.
Provável que o tópico tenha sido bloqueado por estar em “quintuplicidade”.
Entenda uma coisa, o fórum é de todos, siga as regras como todos fazem (não apenas as regra escritas, mas as de boas maneiras). Se abriu um tópico, aguarde as respostas. Não precisa (e não adianta) abrir vários outros iguais.
Oi amigo, não sei na real o que ouve, mas fica calmo em primeiro lugar.
1- por padrão quando alguém abre tópicos repetidos, os moderadores ou adms podem apagar ou trancar sem prévio aviso.
2- tome cuidado pois dependendo da conexão ou navegador, você pode acidentalmente clicar várias vezes no enviar e assim talvez estar postando tópicos repetidamente.
3- o Vini é muito gente boa, acredite várias vezes ele já me ajudou e me instruiu.
olha sinto muito pelo que ocorreu mas vamos tentar resolver numa boa? Senão vai acabar em briga boba.
ao meu ver faz assim olha:
Salva as respostas para os teus tópicos que estão abertos ou trancados, sobre o tal assunto atualmente.
Depois disso você pede para algum moderador ou administrador apagar os mesmos e espere até eles apagarem
Após apagarem você abre 1 post só e deixa visível para todos responderem.
Bom não sei se é a melhor solução, mas não me ative a saber quem errou primeiro ou bla bla bla
na minha opinião em casos como esses podem ocorrer mal entendidos e por isso o que mais vale é o diálogo.
Lembrando esta só é minha opinião e lhe peço desculpas se alguém fez algo que pareceu chato, pois no fundo tenho certeza que não tinha essa intenção.
Abraços e boa sorte.
bem tentando ajudar, amenizar e apaziguar, que tal então, já que a idéia é que o tópico seje em minuscula, que ele tenha uma função como conhecemos no java, estilo ‘lowercase’, acho que entendem o que digo, que transforma tudo para minusculo, talvez com algum ajuste para identificar palavras maiusculas através do espaço, por exemplo, dando esta permissão, etc… poderia evitar alguns problemas e também trabalho extra para moderação, afinal para isso serve a programação, para tentar evitar trabalho, apesar de geralmente ser fonte de bastante trabalho. é a vida…
Que acham??
bem tentando ajudar, amenizar e apaziguar, que tal então, já que a idéia é que o tópico seje em minuscula, que ele tenha uma função como conhecemos no java, estilo ‘lowercase’, acho que entendem o que digo, que transforma tudo para minusculo, talvez com algum ajuste para identificar palavras maiusculas através do espaço, por exemplo, dando esta permissão, etc… poderia evitar alguns problemas e também trabalho extra para moderação, afinal para isso serve a programação, para tentar evitar trabalho, apesar de geralmente ser fonte de bastante trabalho. é a vida…Que acham??
Também acho, quanto menos motivo para problemas melhor. E não só isso do Capitalized Case, mas também ter a função de excluir a mensagem pelo próprio usuário. E melhor ainda, não deixar incluir tópico onde o assunto for o mesmo para o mesmo usuário num intervalo de alguns dias por exemplo, com uma mensagem alertando sobre a regra e que isso não adianta na prática etc, o que faz diminuir as ocorrências.
bem tentando ajudar, amenizar e apaziguar, que tal então, já que a idéia é que o tópico seje em minuscula, que ele tenha uma função como conhecemos no java, estilo ‘lowercase’, acho que entendem o que digo, que transforma tudo para minusculo, talvez com algum ajuste para identificar palavras maiusculas através do espaço, por exemplo, dando esta permissão, etc… poderia evitar alguns problemas e também trabalho extra para moderação, afinal para isso serve a programação, para tentar evitar trabalho, apesar de geralmente ser fonte de bastante trabalho. é a vida…Que acham??
Isso é como plastificar notas pra evitar que as pessoas as rasguem. Apesar de ser uma função aparentemente simples de implementar, seria complicado porque termos como JBoss apareceriam Jboss, StackOverflowException apareceria Stackoverflowexception, e por aí vai. É mais simples as pessoas tomarem jeito mesmo.
Isso é como plastificar notas pra evitar que as pessoas as rasguem. Apesar de ser uma função aparentemente simples de implementar, seria complicado porque termos como JBoss apareceriam Jboss, StackOverflowException apareceria Stackoverflowexception, e por aí vai. É mais simples as pessoas tomarem jeito mesmo.
Realmente este caso é complicado, talvez identificar se pelo menos o titulo ou mensagem está todo em maiúsculo e dar uma mensagem de validação.
É bom sempre considerar o que pode ser possível evitar ou diminuir. Eu mesmo não perco tempo lendo regras de foruns, só vou pelo bom senso, mas as vezes acontece acidente de duplicação e nem podemos apagar, sei que não foi este o caso aqui. Mas enfim, considerem a intenção dessas opiniões, sem ignorar totalmente, o importante é juntar idéias, evoluir e chegar no que for possível.
Concordo. É tão difícil assim entender as regras e usar o fórum corretamente?
Isso é como plastificar notas pra evitar que as pessoas as rasguem. Apesar de ser uma função aparentemente simples de implementar, seria complicado porque termos como JBoss apareceriam Jboss, StackOverflowException apareceria Stackoverflowexception, e por aí vai. É mais simples as pessoas tomarem jeito mesmo.Concordo. É tão difícil assim entender as regras e usar o fórum corretamente?
Sim e eu explico por que.
Todas as vezes que vemos alguém abrindo tópicos incorretamente, sempre tem uma meia dúzia que vai lá e responde. Mais importante que responder é mostrar a quem abriu o tópico que, caso as regras e boas maneiras não sejam seguidas, as respostas não virão.
Tópicos com títulos incoerentes (do tipo Ajuda, help, dúvida), descrições nada objetivas, sem elementos adequados e/ou faltando informações. Falta de uso das tags ou uso incorreto das mesmas.
Outro ponto que eu sempre coloco é quanto aos códigos prontos.
Isso quando quem está respondendo não esquece de colocar seu código entre as tags [code], por exemplo...
Sabemos que o guj tem seus moderadores e tudo mais, mas não podemos deixar que apenas eles cuidem disso tudo. É nossa responsabilidade também.
Regras são regras e devem ser cumpridas assim é a vida!
Realmente.
Não tem porque movimentar gente pra correr atrás desse tipo de solução que no fim das contas não trás nenhum benefício à comunidade.
É só analisar as estatísticas do fórum. Apesar de sempre ter esse pessoal que “quintuplica” tópicos, escrever tudo de maiúscula, eles ainda são minoria. A cada 10 dúvidas aparece um caso desse.
Enfim, o que acham melhor? Educar o cara e presenteá-lo com a liberdade? Ou privá-lo de tudo, inclusive liberdade, pra que não faça nada de errado?