Virar desenvolvedor JAVA sem experiência em JAVA mas com muita experiência em outras linguagens

Desculpa se coloquei esse tópico em uma área errada.
Mas queria a opinião de vocês.
Sou desenvolvedor Lotus Notes com 6 anos de experiência, trabalhei com um pouco de JAVA dentro do Notes com a tecnologia Xpages, utilizo muito html5, css3, javascript.
Desenvolvo em PHP também.
Minha dúvida é como conseguir entrar no mercado de JAVA?
Tenho muita experiência em desenvolvimento só preciso migrar para o JAVA, porém o mercado pede experiência em projetos JAVA.
Como posso esta mercado para isso? vocês sabem disso?

[quote=GeorgeGomesSilva]Desculpa se coloquei esse tópico em uma área errada.
Mas queria a opinião de vocês.
Sou desenvolvedor Lotus Notes com 6 anos de experiência, trabalhei com um pouco de JAVA dentro do Notes com a tecnologia Xpages, utilizo muito html5, css3, javascript.
Desenvolvo em PHP também.
Minha dúvida é como conseguir entrar no mercado de JAVA?
Tenho muita experiência em desenvolvimento só preciso migrar para o JAVA, porém o mercado pede experiência em projetos JAVA.
Como posso esta mercado para isso? vocês sabem disso?

[/quote]Começe a mandar seu CV para vagas de júnior, destaque em seu CV q você já trabalhou com Java dentro do Notes. Comece a estudar OO e Design Patterns e coloque isso também em seu CV.

Uma hora a vaga vai aparecer, apenas esteja preparado para uma provável queda de salário. (:

Hebert, vlw por responder.
A queda de salário eu já estou meio que preparado, sei que não ganharei a mesma coisa.
Mas por exemplo o quais conhecimentos o mercado de JAVA mais pede, quais frameworks?
Uma certificação ou curso ajudaria?

[quote=GeorgeGomesSilva]Hebert, vlw por responder.
A queda de salário eu já estou meio que preparado, sei que não ganharei a mesma coisa.
Mas por exemplo o quais conhecimentos o mercado de JAVA mais pede, quais frameworks?
Uma certificação ou curso ajudaria?
[/quote]Qualquer estudo é válido.