Vírgula e ponto não funcionam no linux

Tenho um JFormattedTextField para ser preenchido usado para preencher um valor monetário.

No Post-init-code do campo programei:

meuText.setFormatterFactory(formataTxt.formataMonetario(7,2));

formataTxt é uma instância da classe e o método formataMonetário está abaixo:

public DefaultFormatterFactory formataMonetario(int inteiros, int decimais){
    NumberFormat nf = NumberFormat.getCurrencyInstance(Base.currentLocale());
    NumberFormat nfEdit = NumberFormat.getNumberInstance(Base.currentLocale());
    nf.setMinimumIntegerDigits(1);
    nf.setMaximumIntegerDigits(inteiros);
    nf.setMinimumFractionDigits(decimais);
    nf.setMaximumFractionDigits(decimais);
    nfEdit.setMinimumIntegerDigits(0);
    nfEdit.setMaximumIntegerDigits(inteiros);
    nfEdit.setMinimumFractionDigits(decimais);
    nfEdit.setMaximumFractionDigits(decimais);
       
    return new DefaultFormatterFactory(new NumberFormatter(nf), new NumberFormatter(nf), new NumberFormatter(nfEdit));
       
}

Bem, quando rodo meu programa no windows tudo funciona perfeitamente. Porém, quando rodo meu programa no linux, apenas o “.” e a “,” da parte do teclado onde ficam as letras funciona! O “.” e a “,” do teclado numérico não funcionam!

Quando tento pressionar o “.” do teclado numérico ele não faz nada, e quando tento pressionar a “,” do teclado numérico ele mostra um quadradinho no meu campo na tela.

Eu já testei meu teclado numérico em outros programas no linux e está perfeito! Alguém sabe que loucura pode ser essa agora?!

Grata,
Renata :roll:

1º Qual Linux que é?
2º Para qual locale esta configurado seu Linux?

Ta muito estranho isso, aqui funciona perfeitamente. posta mais detalhes ai, se quiser mandar seu codigo pra eu testar aqui no meu linux blz. :wink:

[quote=cado]1º Qual Linux que é?
2º Para qual locale esta configurado seu Linux?

Ta muito estranho isso, aqui funciona perfeitamente. posta mais detalhes ai, se quiser mandar seu codigo pra eu testar aqui no meu linux blz. :wink: [/quote]

1º Slackware 11, kernel 2.6.18, KDE 3.5
2º Desculpe, não sei se entendi sua pergunta, o idioma do meu Linux está como Português do Brasil. Se não for isso que deseja saber, por favor me explique como posso pegar a informação que deseja. :frowning:

O meu código eu já mandei, é exatamente o que eu mandei na primeira mensagem, nada além disso. O que posso dizer é que só não funciona o teclado numérico.

Aceito qq ajuda!

Grata, :roll:

Que eu me lembre isso era um bug antigo da VM da Sun. Mas isso foi no tempo que eu usava jre1.4, resolvi mudando para a VM da IBM.

Minha sugestão é que você atualize o seu JDK.