Virtua bloqueando todas as conexões tcp?

olás

instalei o emule agorinha e fiz o teste de portas que tem no wizard. nem uma porta funcionou. uso virtua.

alguem consegue fazer uma conexão tcp em um computador que tenha como isp? (qualquer que seja a porta)

filipe

Bom amigo se vc não conseguisse fazer conexões tcp, talvez nem esse post teria colocado porque a porta 80 utiliza de udp, e tcp, alem das portas 20,21,25,110 como e-mail e ftp, ftp-data, então ninguém seria louco o suficiente para bloquear conexões tcp, o que pode ocorrer é do seu isp ter bloqueado o emule pela match string do iptables, disponível no patch-o-magic

[quote=Filipe Silva]olás

instalei o emule agorinha e fiz o teste de portas que tem no wizard. nem uma porta funcionou. uso virtua.

alguem consegue fazer uma conexão tcp em um computador que tenha como isp? (qualquer que seja a porta)

filipe[/quote]

então é o que eu achava também. acabei de ver que não tem nada ver porque eu usei o portdetective com o mesmo resultado.

por exemplo, se eu fizer um app em java que estivesse ouvindo na porta x, vc não conseguiria conectar.

é possível eles terem bloqueado os pacotes tcp syn enviados pra minha máquina?

o virtua bloqueia o ping?

Cara alguns admins realmente bloqueiam pings aos seus servidores, eu adoto essa prática na minha rede, exatamente por ter 1000 computadores não posso me dar a esse luxo de liberar, pois existem vários ataques icmp que um usuário mais expertim pode gerar pra fora, e como a rede sai mascarada, isso me prejudicaria, bom existem ferramentas que te permitem pingar exatamente na porta mandando tipos de pacote syn, como é o caso do hping, por exemplo, se um servidor está com o ping bloqueado, com o hping eu posso pingar e testar por exemplo se o ssh dele está aberto

hping -p 22 --syn IPDESTINO

Espero ter te ajudado.

valeu cara

Meu eMule está funcionado sem problemas no virtua.

Deixa eu dar um chute:

Firewall do Win XP SP2 está rodando aí né?

Existe alguma coisa entre vc e o virtua. Descubra o que é e desabilite.

acertou em cheio :oops: