Virtua com DNS lento

Alguém reparou isso ou é só no meu?

Demora um tempo bastante considerável para achar o IP dos endereços. E algumas vezes falha. :frowning:

O que eu posso fazer para minimizar o problema ???

Instalar um servidor de DNS no meu servidor ???

Reclamar la na Virtua ??? Com quem ???

Não manjo nada disso… :oops:

Tenta usar um DNS diferente que o gateway do Virtua passa. Procure na net lista de servidores dns, pega os IPs do UOL por exemplo e configura na sua propriedades TCP/IP pra procurar nesse DNS…

abraço.

Mas o DNS do UOL não vai funcionar na rede do virtua né, ou vai ?

Cara, procurei no Google mas não achei. Onde eu acho essa lista amigo?

:arrow: http://www.root-servers.org/

Indepentende da rede do Virtua, estamos falando de configurações da sua rede, por onde vc faz o acesso. É no Windows (ou Linux), há um lugar em TCP/IP onde vc pode definir os DNS… dá uma procurada aê, não é difícil…

Se não encontrar, me diga o seu OS… se for Windows, poderei te ajudar…

abraço.

[size=18][color=red]Cagada minha![/color][/size]

Na minha rede interna eu tava colocando hardcoded o DNS que é dinâmico.

O DNS no router mudou e eu continuei usando o DNS antigo.

Baixou a luz e o mané aqui descobriu que basta colocar nas máquinas internas o gateway (192.168.0.1) como DNS que ele vai usar o DNS do router.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda pessoal!

Só pra frizar: cagada ou não, estando apontando para o gateway do router, ele provavelmente vai estar buscando os DNS do virtua, se o router estiver configurado pra apontar pro gateway da net. Mas nada impede de vc usar DNS alternativos para garantir a resolução dos nomes.

No serviço aqui já vi o DNS falhar… dou um ping e vou pelo IP…

Em casa, uso o Speedy e configurei os DNS dentro do modem para usar o do UOL… então ele acessa na seguinte ordem de DNS:

telefonica -> UOL -> rede Windows…

Onde em rede Windows eu coloquei mais uma lista de 10 DNS… se falhar a resolução, é porque tiraram todos os backbones do ar… :mrgreen:

De qualquer forma, fica a dica. :thumbup:

abraços.