Virtual Box - MacOS

Boa noite pessoal. Alguém de vocês já utilizou o Virtual Box pra emular o Mac? Eu tô disponibilizando 7gb, 4 núcleos do processador e ainda estou tendo lentidão… Alguém sabe algo pra melhorar a performance da VM?

Já tentou usar o VMWarePlayer no lugar do Virtual Box ?

No passado tive esse problema de lentidão no Virtual Box mas em outro SO.

1 curtida

Na verdade não tentei ainda, ja já tento isso, valeu!!

Olha, como a Apple não permite que o macOS rode em qualquer outro hardware sem ser o deles, virtualizar o sistema provavelmente é uma gambiarra.

O sistema espera que certos aspectos a respeito do hardware sejam verdadeiros, e essas premissas provavelmente são falsas num ambiente virtual. Ele está “otimizado” para rodar nesses hardwares específicos, e toma suas decisões de performance baseado nisso.

Eu já consideraria conseguir rodar o macOS num VirtualBox uma vitória, mesmo que lento. Se conseguir deixar rápido comenta aqui! Boa sorte

Uma alternativa, se você realmente precisar de um Mac, é comprar um notebook compatível e fazer um Hackintosh. Tem alguns modelos que não são caros. Outra alternativa é comprar um Mac mini mais antigo e colocar um SSD.

Pois é, vi algo sobre isso também…

Eu baixei o Mojave desse mesmo canal, vi que agora ele postou do catalina (versão atualizada). Parece estar “rápido” até. Ele disponibilizou 4GB e não está engasgando.

Caso alguém precise dessa versão, está aí.

1 curtida

Só pra atualizar, isso pode ser útil.

Eu baixei o VMWare e Baixei a ISO seguindo esse tutorial:

A máquina está bem rápida agora. Obrigado pela sugestão!!

1 curtida