VirtualBox derruba conexão

Olá, eu to tentando usar o Genymotion para emular android. Mas o GenyMotion depende do VirtualBox. O problema é que o VirtualBox depois de instalado derruba minha conexão com a internet. A internet só é restabelecida depois de desinstalar o programa. Eu não sei se isso tem a ver com minha rede (que é empresarial). De qualquer modo, alguém já teve esse problema? Saberiam como me ajudar?

Obrigada.

Pessoal, eu tava instalando o VirtualBox junto com o Genymotion. Numa tentativa desesperada, instalei separadamente e funcionou direitinho. Pelo menos até agora. Mas, de qualquer forma, pesquisando na internet posteriormente encontrei essa solução que vou deixar aqui abaixo caso alguém precise futuramente.

Abra o Gerenciador de Dispositivos e habilite a opção “Mostrar dispositivos ocultos” no menu “Exibir”;
Selecione o dispositivo “VirtualBox USB Monitor Driver” no tipo de dispositivo “Dispositivos que não são plug and play”;
Dê duplo-clique (ou clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades” );
Na aba “Driver”, pare o serviço e mude o tipo de inicialização para “Desativado”;
Confirme as alterações clicando em “OK” e seu problema estará resolvido.

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-networking/virtualbox-quando-iniciada-derruba-a-conexao-de/957c8e6c-7132-4834-b237-ab3862914744?auth=1

1 curtida