Virtualização - Dúvida Bridges Multiplas

Galéra,

tive aula sobre virtualização e acabei ficando com uma dúvida que não consegue tirar.

se eu tenho 1 Servidor, 20 Maquinas virtuais, 2 Placas de Rede, eu consigo colocar as 20 Maquinas com IP da rede fisica ? ou somente 1 delas

na verdade eu queria saber se isso é verdade: “é necessária 1 Placa de rede para cada VM para que a mesma tenha acesso a rede fisíca”

por que para entrar na rede física eu preciso de um endereço fisico (MAC), como a placa de rede possúi apenas 1, como eu conectaria em modo bridge todas as VMS.

quem puder me ajudar agradeço.

Junto com 20 máquinas virtuais existem 20 placas de rede virtuais, cada uma seus MAC address e IPs associados, e essas formam uma rede virtual. A máquina host atua como roteador para essa rede.

certo, mas nesse caso ai, seria uma conexão do tipo NAT né…

se eu de outro computador fisico, tento “pingar” uma maquina virtual diretamente não da, pois a rede que as vms estão configuradas é interna

mas assim, não tem como colocar as 20 maquinas em bridge com a rede física, sem eu ter 21 Placas de rede fisicas certo?

[quote=douglaskd]certo, mas nesse caso ai, seria uma conexão do tipo NAT né…

se eu de outro computador fisico, tento “pingar” uma maquina virtual diretamente não da, pois a rede que as vms estão configuradas é interna

mas assim, não tem como colocar as 20 maquinas em bridge com a rede física, sem eu ter 21 Placas de rede fisicas certo?[/quote]

O modo de rede não tem nada a ver com o número de placas físicas instaladas. O virtualizador consegue conectar N placas de rede virtuais em modo bridge à 1 placa física.