Virtualização no JasperReports

Boa tarde,

Estou tendo problemas ao gerar um relatório com muitos dados. Ele acaba estourando a memória… :x

Pesquisei bastante e achei alguns meios de virtualizar o relatorio, incluse um artigo muito bom sobre virtualização de relatorios nesse link:
http://www.danielsousa.com.br/wp/2010/09/12/usando-virtualizacao-para-gerar-grandes-relatorios-no-jasperreports/

Porém nenhum destes exemplos funcionou… existe alguma outra forma de fazer a virtualização?
Ou alguém com mais conhecimentos nas classes JRFileVirtualizer, JRSwapFileVirtualizer, JRGzipVirtualizer poderia me dar uma força??

Abzz

Segue minha dica:

http://www.guj.com.br/java/206469-problema-de-heap-space-com-ireport

Boa tarde TheKill!

Ja tinha visto esse tópico (em outros sites e foruns também os exemplos são identicos a este)… implementei igualzinho aqui e o problema persiste… :frowning:

Esqueci de comentar mas eu carrego o relatorio diretamente do banco e passo como InputStream assim como seus 2 sub-relatorios que também sao carregados direto do banco e passados através de InputStream.

Analisando os logs aqui, descobri que alguma coisa esta sendo chamada de forma recursiva…
muito provavelmente é o sub-relatorio…

Talvez seja alguma propriedade errada