Visita a empresa de desenvolvimento web (JSF + Hibernate)
4 respostas
M
marceloplisPJ
Pessoal, no momento desenvolvo web com JSP + Servlets (MVC) e to començando a perseguir um padrão de desenvolvimento utilizando JSF + Hibernate e formar uma pequena equipe com mais um desenvolvedor java e um web design. Por tanto desconheço como funciona o ciclo de desenvolvimento numa equipe.
Gostaria de saber, se alguém me oferece uma visita a empresa (Estado de São Paulo) em que trabalha (com JSF e Hibernate) pra eu ir trocar uma idéia e beber um chopp depois , pois gostaria muito de conhecer na prática !!!
Eu infelizmente não vou pode te oferecer a visita, mas vou te dar outras dicas, como a equipe deve ser pequena um modelo de desenvolvimento XP talvez seja o ideal, e para isso eu recomendo os cursos de verão da USP, talvez te ajude, só tem que ver se tem vaga, acho até dificil, mas não custa tentar:
Eu infelizmente não vou pode te oferecer a visita, mas vou te dar outras dicas, como a equipe deve ser pequena um modelo de desenvolvimento XP talvez seja o ideal, e para isso eu recomendo os cursos de verão da USP, talvez te ajude, só tem que ver se tem vaga, acho até dificil, mas não custa tentar:
É o que eu falo, na teoria tudo é 1000 maravilhas o problema é ver o resultado na prática. Concordo que um curso/livro de dá um alicerce mas vc só chega ao teto vendo as coisas na prática !!
Valew.
P
pedrobuskoPJ
para equipes pequenas acho q o XP também é um bom início para o desenvolvimento de uma estrutura de processos própria…lembrando que a melhor metodologia é aquela que funciona no seu ambiente…
Digamos que o Vinicius Manhães Teles, é o cara do XP no Brasil, e até onde eu sei eles oferecem esse serviço de consultoria nas empresas, dano “palestras” e ajudando para a empresa ter as bases para gerar processos maduros utilizando o XP como base…
flw
M
marceloplisPJ
“pedrobusko”:
para equipes pequenas acho q o XP também é um bom início para o desenvolvimento de uma estrutura de processos própria…lembrando que a melhor metodologia é aquela que funciona no seu ambiente…
Digamos que o Vinicius Manhães Teles, é o cara do XP no Brasil, e até onde eu sei eles oferecem esse serviço de consultoria nas empresas, dano “palestras” e ajudando para a empresa ter as bases para gerar processos maduros utilizando o XP como base…
flw
Pedro, no momento uma pagar consultoria seria um passo muito grande pelo valor em relação à pequena necessidade que tenho em apenas ver como seria o trabalho em equipe, como organiza, projeta, distribui e executa quando se trabalha DBA + Desenvolvedores Java + Web Design, pois como já disse, hoje, sou eu quem faz tudo !!! Lógico que mais adiante qdo começar a produção em equipe, a consultoria seria uma excelente opção pra tirar todas as dúvidas e fazer as correções necessárias.