Visual Age for Java

7 respostas
Alexandre

Oi pessoal,
gostaria de saber como faco pra baixar a IDE Visual Age da IBM, tenho
um trabalho em q vou utiliza-la e gostaria de ir me acostumando com ela,
acho q nao vai ser dificil, pois utilizo o Eclipse, fui no site de download, e
tinha um monte de links pra baixar como fixpacks, coisas falando q eram
pagas…gostaria de saber qual baixar…
aproveitando tb gostaria de saber o q e WSAD da IBM…

Abs.
Alexandre Martins.

7 Respostas

D

Fala aí!!!

Cara, eu duvido muito que haja uma versão do Visual Age for Java para download grátis… pois é uma ferramenta que, hmmm como podemos dizer… é filho predileto da IBM… e tem um precinho bem alto… faz de conta que eu não estou te falando isso… mas procura em algum kazaa ou imesh da vida quem sabe vc acha… ou ainda… dá uma passadinha em algum XingLing se é que me entende…

Abs!!!

R

cara…

WSAD eh, na minha opiniao, a melhor ferramenta de desenvolvimento Java q tem hj no mercado…significa Websphere Studio Application Developer

ela foi feita sobre a plataforma do Eclipse…ela eh completissima…

acho q vale a pena vc dar uma olhada nela…

falow

richardpeder

rbarioni…

ele disse que irá usar o VisualAge em seu trabalho…
o WebSphere não é a solução para o mundo…acredito que devemos sempre estar conhecendo outras ferramentas…conheço o websphere e sei que ele é demais…mas ficar preso apenas a uma ferramenta porque ela é boa…o que adianta dar o websphere pra um jardineiro? nada…
ele facilita…mas acho que vc deve, no minimo, conhecer as duas!!! Não se prenda a uma ferramenta porque ela eh boa…!! aprenda sempre a diversificar o que vc usa!!! o que faz o desenvolvedor são seus conhecimentos!!

ate mais…

Alexandre

Eu sei mas no caso, utilizarei o websphere no meu novo trampo, por isso,
preciso sacar mais sobre ela…entende…ja conheço tb outros servidores
como JBoss, BEA…

rbarioni
onde vc arrumou, no seu trabalho?

ja tentei no kazaa, so pra testes mas não tem…vou tentar no XingLing!!

[]'s
Alexandre Martins.

richardpeder

Alexandre:

me desculpe…não havia visto que vc tinha perguntado sobre o wsad…com certeza, ate como o rbarioni me disse, podemos usar o visual age e o websphere juntos…tanto uma como a outra são muito boas…!! vale a pena!! :wink:

ate mais…

ars-rs

Alexandre,

O VisualAge for Java (VAJ) foi descontinuado. Para substitui-lo a IBM lançou o WSAD. Existe uma versão Entry Level gratuita em http://www7.software.ibm.com/vad.nsf/Data/Document4589?OpenDocument&p=1&mast=1&DPart=Download .

O VAJ é uma ótima IDE, tendo recursos ainda não presentes nem mesmo no WSAD, mas também tem sérios defeitos - não permite substituição do JDK por exemplo. Se possível, aconselho que use o Eclipse ou WSAD.

Alexandre

valeu pessoal, muito obrigado mesmo…
[]'s
Alexandre Martins.

Criado 25 de abril de 2003
Ultima resposta 25 de abr. de 2003
Respostas 7
Participantes 5