Olá, amigos do GUJ !
Faz tempo que não posto alguma coisa aqui.
Bem, estava há umas semanas tentando fazer o visual editor funcionar no Eclipse Ganymede e não conseguia de maneira nenhuma.
Fiz várias pesquisas aqui no GUJ e sempre me deparava com comentários de que o visual editor fora descontinuado. Inclusive fiquei muito chateado por isso, pois gosto muito de usar o Eclipse. Num desses tópicos que encontrei com pesquisa vi inclusive um notório membro do GUJ, VinniGodoy, dizendo que havia migrado para o NetBeans por causa da descontinuação do Visual Editor. Pensei, putz ! se o Vinni não conseguiu fazer essa bagaça funcionar no Ganymede ninguém mais consegue !
hehehehe !!(Vinni sabe tudo e mais um pouco).
Fiquei a madrugada inteira fuçando o Google e encontrei um pequeno, porém bom tutorial. A versão do Visual Editor para o Ganymede está sendo desenvolvida pela Eclipse Fundation, porém há uma empresa, Soyatec, que desenvolveu sua versão e a disponibilizou.
Bem, chega de escrever. Se quiserem fazer o Visual Editor funcionar no Ganymede, sigam o tutorial no link abaixo:
http://www.felipeassis.com.br/blog/?p=39#comment-13
Eu o segui e funcionou bem com a versão de teste. Porém, cabe uma ressalva:
Ao criar a classe, após clicar em “other”, não aparecerá a opção visual class, como o tutorial diz, pelo menos aqui foi assim. Para “enxergarr” essa opção, após clicar em “other”, abrirá uma janela, nessa janela aparecerá a opção “java”, ao clicar nessa opção aí sim, veremos a opção visual class.
Após feito isso é só continuar seguindo os passos do tutorial que dará tudo certo.
ViiniGodoy, agora você já pode voltar a usar o Eclipse ! :lol: hehehehe !!!
É isso, pessoal, espero ter ajudado aqueles que queriam o visual editor funcionando no Ganymede.
Abraços !