Visual Editor Project: Quem disse que ele trabalha com SWT?

4 respostas
R

Oi,
Nesses dias estive procurando um bom editor GUI e (por tristeza minha) tive que cair no JBuilder 9 Free.
Não consegui entender o V4ALL e o SWT Designer não é lá essas coisas. O NetBeans é pesado e enfim, caí no JBuilder…
Mas hoje um colega meu me mandou o link do Visual Editor Project ou simplesmente VEP (que por sinal não tem como chegar pelo mecanismo de search do eclipse.org…).
Olhei o papper dele e achei muito interessante por comentar que ele trabalharia com SWT. Ótimo.
Mas qual a minha surpresa ao rodar o editor e ver que ele trabalha com Swing e AWT somente (e de forma precária, diga-se de passagem…)?

Se alguém saber como ativar o designer SWT me avise :frowning:

Ah, e tem outra, a aplicação gerada compila, mas não roda
Ah e antes de terminar, para cada janela de edição aberta (designer), uma janela fica aberta na barra do SO. Isso é, no mínimo, chato.

É, acho que vou continuar usando o JBuilder…

Até,

4 Respostas

cv1

O VEP eh o editor de Swing e AWT disponivel no WebSphere Application Developer Studio, e que a IBM doou (hoje!) ao projeto Eclipse.

Ou seja, o codigo, apesar de funcional, ainda está bem fresco :smiley:

Lendo a documentacao e os press-releases, vc vai ver que ele nao trabalha com SWT ainda, mas que isso esta nos planos, e provavelmente vai ser a proxima coisa a ser adicionada.

Notei o problema na janelinha de canto ali… estranho, nao? :shock:

TedLoprao

Mas tirando esse probleminha e o fato de não se poder copiar um objeto e colá-lo novamente direto do layout (pelo menos não consegui, tlvz eu esteja dando uma de tosco, :lol: ) até que achei o plugin bem interessante… E tá muito melhor do que V4ALL (bah, esse é muito estranho)…

Umlauf

em news.eclipse.org

“Dave Orme”:

Today we’ve delivered first-class Swing support based upon the code base that has previously only been available to IBM Websphere Application Developer customers. Advanced Systems Concepts, IBM, Instantiations, and Red Hat along with any of you who want to contribute will be working together to add first-class SWT support [color=“red”]in the coming months[/color].

Best regards,

Dave Orme
Visual Editor Project lead
Chief architect of SWTworkbench

SWT tá na fila :wink:

ultranine

E aí,

se a janela não está rodando tenta colocar este código:

Onde o MyFrame é o nome da classe que vc gerou.

Criado 18 de novembro de 2003
Ultima resposta 25 de nov. de 2003
Respostas 4
Participantes 5