Visual Editor (Visual Class) no Eclipse

Olá galera,

alguém pode me dizer como eu uso o visual editor no eclipse?? eu ja baixei o eclipse, o VE, o GEF, o EMF (analisei versões para não dar problema) descompactei a pasta eclipse e o restante descompactei dentro da pasta eclipse…

Rodei o programa e nada do Visual editor…o que devo fazer???

quem puder ajudar, da um grito ae!

obrigado!!!

Crie uma nova classe visual:
File -> New -> Visual Class -> escolha uma das opções
ou
File -> New -> Others -> Java -> as opções são: Visual Class, AWT + opções, Swing + opções, SWT + opções

de uma olhadinha boa por esses menus que tem várias opções pra vc.

http://www.eclipse.org/vep/WebContent/faq.html#install_howto

Depois q estiver funcionando vc vai notar q ele funciona apenas na hora de criar uma nova classe, nessa hora vai aparecer a opção New > Visual Class

Eu já apanhei muito pra conseguir fazer ele funcionar. Esse link aí q me salvou. ^^

Vlw Luiz e vlw Thiago pelas dicas…não da pra eu testar agora o que vcs me disseram estou no trabalho, mas assim que chegar em casa eu testo, e dando certo ou não eu aviso!

até mais!! 8)

Bom dia vortex,
Eu acho muito mais facio vc ir em:HELP -> SOFTWARE UPDATES -> FEND AND INTALL…-> (MARQUE A SEGUNDA OPIÇÃO) SEARCH FOR NEW FEEATURES TO INTAL -> (MARQUE) THE ECLIPSE PROJECT UPDATE, OU MARCA TUDO.
Depois vc vai em: WINDOW -> PREFERENCES -> JAVA -> VISUAL EDITOR.
Se estiver assim estara tudo blz. e por este ultimo caminho que vc configura o VE.
Eu fiz e faço assim, é bom pq vem a mais atualizada para a sua versão do Eclipse.

Espero que tenha ajudo VC.
Abraço Weslley