Nem vou falar que o VE funcionou direitinho com meu Eclipse 3.4, porque isso não adianta nada para você.
De qualquer maneira: experimente jogar fora essa classe (obviamente você pode guardar o código que você usou para completar), e criar outra do zero.
M
marcio_gs
O que você quer dizer com Layout? JFrame, JPanel, etc? Se for isso, vá em Swing Containers, lá terá os principais containers do swing(como os dois citados por exemplo).
M
marcio_gs
Outra coisa: você provavelmente deu um New > Class. Para classes que você utilizará o Visual Editor, de preferência vá em New > Visual Class.
A
andinho
oi marcio eu quero ver o layout
gridlayout
borderlayout
e entre outros…
vc pode ver na imagem que não tem a janela.
estranho! :?
A
andinho
eu fiz em visual class
M
marcio_gs
Então, você não tem um Container para usar um Layout Manager. Adicione um JFrame(por exemplo) na tela, e ai você poderá trabalhar com um Layout Manger.
A
andinho
eu vi um video que u cara tinha telinha e tudo…
como faço para instalar isso???
M
marcio_gs
Não tenho mais o Visual Editor instalado aqui, então não sei os passos ao certo. Mas vamos lá:
Quando você dá um New > Visual Class, você pdoe escolher de qual classe ela herdará. Digamos que essa classe seja JFrame. Então você informa isso ao assistente e dá um nome a sua classe. Feito isso o Visual Editor deve lhe mostrar uma tela com um JFrame. Depois disso basta você configurar do jeito que você achar melhor, utilizando as ferramentas do Visual Editor, ou editando o código.
A
andinho
marcio_gs:
Não tenho mais o Visual Editor instalado aqui, então não sei os passos ao certo. Mas vamos lá:
Quando você dá um New > Visual Class, você pdoe escolher de qual classe ela herdará. Digamos que essa classe seja JFrame. Então você informa isso ao assistente e dá um nome a sua classe. Feito isso o Visual Editor deve lhe mostrar uma tela com um JFrame. Depois disso basta você configurar do jeito que você achar melhor, utilizando as ferramentas do Visual Editor, ou editando o código.
Entendi.
Eu coloquei ( extends JFrame ) e continua aparecendo a mesma coisa da imagem.
Eu tenho que criar a janela na mão?
Ele não cria sozinho como no netbeans?
M
marcio_gs
Achei um Eclipse 3.1 perdido por aqui que tinha Visual Class. Monte algo assim igual a figura e você terá um JFrame na tela.