Visual JSF com Ajax

1 resposta
acdelemos

Olá pessoal.
Estou retornando para java após 4 anos onde passei trabalhando com .net sei que neste tempo muita coisa mudou, andei acompanhando mas não 100%.
Agora estou desenvolvendo novamente com java e minhas principais dúvidas são em relação aos JSFs, estou usando o netbeans e pelo que pude perceber eu tenho dois modos de trabalhar com o JSF, de maneira visual mas sem Ajax, e de maneira tradicional com Ajax.
Como citei trabalhei os últimos 4 anos com .net (asp.net) o qual posso fazer uma página web totalmente visual e com suporte a Ajax.
Gostaria de saber se tenho como fazer isso hoje em java, por exemplo usar a opção “Aplicativo Visual Web” do NetBeans e incluir o Ajax sem perder a praticidade de estar trabalhando visualmente.
Não sei se me fiz claro, quando falo em desenvolvimento visual quero dizer arrastar e soltar.

Desde já agradeço.

1 Resposta

T

hum, acredito que por enquanto não… TALVEZ vc consiga algo com o pluguins do IceFaces para netbeans e Eclipse, os quais eu ainda não testei. Porém, an inclusão de ajax em páginas JSF tem se tornado cada vez mais fácil via código mesmo, e não seja extremamente interessante depender de uma ide específica para isso.

É somente uma opinião rs

[]s

Criado 16 de julho de 2007
Ultima resposta 16 de jul. de 2007
Respostas 1
Participantes 2