Visual no eclipse

mocada, tenho uma duvida idiota…
existe algum plugin para eclipse 3.0.2
que me permite programar visualmente (arrastando objetos) ?
so que eu quero programar j2me visualmente.
vai ser muito mais produtivo.

li alguma coisa no proprio forum sobre visual no eclipse…mas vai ser visual para j2me ?

valew mocada…

Estou meio por fora de aplicação J2ME, mas a tal programação visual que você se referiu, existe sim, são plugins do Eclipse, que possibilita você trabalhar direto com o ambiente gráfico, o VE (Visual Editor).

Mas veja só, que para voçê utiliza-lo, existe pré-requisitos, que são o EMF e o GEF, baixe todos e instale nesta ordem:

1º EMF
2º GEF
3º VE

:arrow: www.eclipse.org

Um substitui o outro.

Abraço,
Fábio Heleno

Estou meio por fora de aplicação J2ME, mas a tal programação visual que você se referiu, existe sim, são plugins do Eclipse, que possibilitam a você trabalhar diretamente com o ambiente gráfico, através do VE (Visual Editor).

Mas veja só. Para que voçê possa utilizá-lo, existem pré-requisitos, que são EMF e GEF, baixe todos e instale nesta ordem:

1º EMF
2º GEF
3º VE

:arrow: www.eclipse.org

Um substitui o outro.

Abraço,
Fábio Heleno

eu uso Lomboz, o EMF e necessario(ou seja, ja esta instalado)…
Bem…Mas o que vc quer dizer com “um substitui o outro” ?
esta programacao visual e pra que entao ? e para j2se ?

Um pouco fora do ponto em questão.
Esse fim de semana comecei a usar o VE do eclipse.
Achei muito ruim.
Diria que achei ‘Tabajara’.

Devo tentar outros essa semana,
:smiley:

é para o Eclipse.

Só para exclarecer, na linguagem Java, ainda não se tem um bom suporte para desenvolvimento direto em ferramentas CAD.

No caso especifico do Eclipse, você deve proceder como dito anteriormente, baixe a versão Eclipse SDK 3.0.2, o Java SDK1.5 e os plugins EMF, GEF e VE.

Existem outras ferramentas que dispõem destas caracteristicas… JBuilderX, Eclipse, NetBeans…

Fica a critério a escolha.

Abraço,
Fábio Heleno