Visual SWING - Duvidas sobre criação de *.jar

4 respostas
saulfelipe

Olá todos!
Sou novato aqui no GUJ não sei muito bem como funciona o esquema do forum, mas, vou tentar ser o mais breve e preciso possivel.
Estou desenvolvendo uma aplicação para area de trabalho no eclipse usando o plugin Visual Siwng. Tudo Bem até ai.

Criei minha aplicação, que não usa o banco de dados, faz alguns calculos bobinhos envolvendo numeros primos e etc. O programa roda perfeitamente no eclipse e em outras versões do eclipse quando eu mando importar.

Como na faculdade não usamos eclipse, gerei o arquivo .jar normalmente daquela maneira padrão, como sempre criei todos os meus arquivos .jar (que sempre funcionaram).

Arquivo .jar criado, vamos agora executa-lo e ver se o programa esta rodando normalmente.
Ai vem o Problema. O arquivo não executa. No windows não aparece nenhum tipo de mensagem de erro, mas, é possivel ouvir o SOM da janelinha de ERRO, aquele som padrão do windows quando vem uma mensagem de erro.

Bom, se não funciona no .jar, tem de rodar em um outro compilador, pensei eu. Abri o programa que eles nos ensinam na faculdade (nada mais nada menos do que o horroroso JCretaor LE) e quando o programa é compilado dos arquivos ORIGINAIS surge os erros na imagem abaixo

E no Eclipse não rola erro nenhum.

Agora o que preciso pra criar esse arquivo .jar ?
Acho que o erro pode estar relacionado ao fato de eu estar usando o plugin visual swing porque criei outro .jar de uma outra aplicação e funcionou corretamente.

e agora?

4 Respostas

saulfelipe

ninguém ajuda???

JonathanSSantos

Tu testou se aplicação funcionou na tua maquina!?

As variaveis de ambiente estão configuradas?!

Como tu executo teu programa na faculdade?!

:smiley:

thundercas

saulfelipe,

Dúvidas básicas devem ser postadas em Java Básico… Lá responderão mais rapidamente…

abs

juliofsn

Tente executar seu .jar na linha de comando “java -jar seu.jar”, provavelmente vai aparecer uma mensagem de erro pra você saber o que está acontecendo.

Mas provavelmente, você está usando um pacote definido em outro .jar (veja no build path do eclipse se não há algum .jar diferente dos padrões do Java) e que você não está levando junto da sua aplicação.

Criado 9 de dezembro de 2009
Ultima resposta 10 de dez. de 2009
Respostas 4
Participantes 4