Visual Web JSF (netbeans 6.5)

Olá pessoal!

Comecei a estudar Visual Web JSF (netbeans 6.5) e estou tentando fazer uma tela de login para uma app web. Mas ainda não sei como fazer ao certo. Eu tenho uma tela com usuario, senha e um botão “OK”. A minha intenção é capturar os valores dos campos, fazer uma busca em meu banco de dados e retornar uma tela “Login OK” ou “Erro Login” (que já estão prontas). Será que alguém poderia me indicar um bom tutorial ou me orientar como devo proceder?

Desde já agradeço!
Ellen.

http://www.jspbrasil.com.br/mostrar/28

De uma olhada principalmente na parte de “Autenticação de Usuários”

Fala hellen tudo bem , acho que esse aqui ira te ajudar, coloquei na segunda parte, na verdade são 6 partes para aplicação, eu fiz e gostei muito!!! abraços

hehehehehe na verdade esse link é bem melhor tem todos rapidim!!

Obrigado pela indicação! Fui eu quem fiz o tutorial.

Ellen, qualquer dúvida com o tutorial não hesite em perguntar.

obrigada a todos…! vou testar,dei uma olhada nos tutoriais, sao otimos.obrigada!

Olá pessoal,
ja estou entrando em desespero, estou fazendo tudo aparentemente certo, e o sistema fica dando erro na tabela, o problema é que é uma tabela igual a que esta funcionando perfeitamente, e ainda nao da toda hora, é intermitente…alguem ja teve esse problema com visual web e sabe o q fazer…???
desde ja obrigada!

ellen coloque seu codigo aqui

[quote=ELLEN SANTOS]Olá pessoal,
ja estou entrando em desespero, estou fazendo tudo aparentemente certo, e o sistema fica dando erro na tabela, o problema é que é uma tabela igual a que esta funcionando perfeitamente, e ainda nao da toda hora, é intermitente…alguem ja teve esse problema com visual web e sabe o q fazer…???
desde ja obrigada![/quote]Olá!
Já tive esse mesmo problema com Visual Web no Netbeans 6.1…
Percebi que o erro não acontecia quando eu executava a aplicação no IE ou no Firefox antigão 1.x, só no Firefox mais novo e nos browsers mais atuais… Estranho, né?
Pode não ser isso que acontece contigo…
Parei de estudar Visual Web por isso, até conseguir entender o porque e como contornar esse probleminha, rsrs…
Abraço!

Linkel,

Esse erro a que se refere é um bug na parte JavaScript de alguns componentes do Visual Web JSF, dentre eles o DataTable e o Calendar. No novo Update disponibilizado pelo Netbeans, eles corrigem isso para a maioria dos navegadores mas continua não funcionando para o Firefox 3 (porque aí descobriram que era bug do navegador). O pessoal da Mozilla foi alertado e corrigiram o bug no novo Firefox 3.0.6.

Ellen,

Tá parecendo ser esse o seu problema. Faz um update geral no seu Netbeans e, se estiver usando o Firefox 3, atualize-o para a versão 3.0.6.

Valeu, alexandremlima, pela explicação… Então era isso mesmo.
Já estou usando a nova versão 3.0.6 do Firefox e vou fazer um teste depois para para ver se realmente funciona por aqui…
Valeu mesmo!
Abraço!

Olá amigos,

Gostaria de saber qual plug in instalar no net beans 6.5 para rodar jsp.
Eu instalei o netbeans e qd tento abrir um projeto do jsp eu não consigo,
ineves de ele abrir todas as pasta direto ele vai abrindo uma por uma,
eu estou achando que tem que instalar algum plug in, alguem sabe???

Obrigado

Olá amigos,

Gostaria de saber qual plug in instalar no net beans 6.5 para rodar jsp.
Eu instalei o netbeans e qd tento abrir um projeto do jsp eu não consigo,
ineves de ele abrir todas as pasta direto ele vai abrindo uma por uma,
eu estou achando que tem que instalar algum plug in, alguem sabe???

Obrigado

Olá amigos,

Eu instalei o netbeans 6.5 e está aparecendo uma msg '‘Não é possivel conectar se a internet’'
e logo abaixo um botão para configurar o proxy, como faço para configurar isto???

Obrigado