Visual Web Pack

Fala pessoal, blza?

Estou fazendo uma aplicação pequena no Netbeans usando o Visual Web Pack, para fazer a construção da tela é simples de tudo, porém complica na hora de usar um bd! Uso o MySQL 5.0, Netbeans 5.5 e Jdk1.5.
Bem, eu consigo conectar e selecionar todos os dados de uma tabela do banco, porém, quase sempre, não usamos todos os valores, e sim uma determinada linha, filtrando pelo WHERE. O que eu preciso é selecionar uma linha da tabela passando 2 argumentos de filtro, exemplo:

Select nome from alunos where serie = ‘quarta’ and nome = ‘Jose’;

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!!!

Valeu galera, té mais!

Caro Leonardo, oq esta acontecendo com seu código? Seja mais específico… poste o código para que possamos ajudar, pois a princípio não vejo nenhum erro na sua query…

Abs’[] Rodrigo

Vixi, desculpe, acho que não fui claro…

O que acontece é que ele está gerando o código, tem a aba visual, a aba JSP e a aba Java… normalmente usa-se uma classe para a conexão e tal, mas com esse WPack eu não consigo encontrar onde eu posso manipular os dados vindos do banco, apenas consigo visualizálos e jogá-los em uma tabela do jeito que vem do banco, e eu preciso apenas de um dado de um certo dia…

É minha primeira aplicação WEB, eu venho de j2se, acho que é isso que está me dificultando… pq lá eu pegava os resultSet e jogava em variáveis e tal… quero ver como eu faço isso nessa aplicação.

Uma outra coisa que tentei fazer é validar uma senha. Se eu colocar essa senha em uma variável, eu consigo fazer a validação. Porém, eu gostaria de comparar com algo que venha do banco de dados, e não consigo ver onde eu consigo “pegar essa informação”!!!
Tow no aguardo ae!!! Brigadaum

Dei uma olhada no tutorial do Netbeans e o VWPack e verifiquei os comandos sql que ele suporta, porém a passagem de uma variável como argumento que complicou…

Ainda estou na tentativa, se alguém puder me ajudar agradeço!!!

abraço

Caro Leonardo. Infelizmente minha situação é pior que a sua e não poderei ajudá-lo, muito pelo contrario, gostaria de te pedir ajuda. Será que tem como você me enviar sua aplicação para que eu estude o código dela. É que estou começando com jsf agora e estou totalmente perdido. Desde já agradeço! Valeu!