Visual

1 resposta
tandrade

Boa tarde senhores!

Recentemente resolvi migrar do JSE para o JEE e, desde então, estive desenvolvendo algumas pequenas paginas com jsp/servlet.
Ocorre que o resultado final das minhas páginas são trágicos!
Não há praticamente nada que dê um bom design e aparência às minhas paginas. Tudo bem que esteja desenvolvendo as paginas no netbeans, mas mesmo eventualmente quando uso o visual webpack, continuo tendo a mesma porcaria, design quadrado, sem definições e de pouca praticidade/opções.
Lembro que há um tempo atras eu utilizava o dreamweaver para trabalhar com php e conseguia obter bons resultados.

Com base nisso gostaria de saber de vocês se existe algum framework que possibilite isso, nem que seja desenvolver algo próximo dos moldes do dreamweaver. Se não houver gostaria de saber como vocês desenvolvem sites com um design razoavel (quase bom rs).

Saudações a todos!
:smiley:

1 Resposta

R

Ola

Kra eu gosto de trabalhar com o Aptana é um excelente editor de HTML, CSS, javaScript e etc.
Vc pode baixa ele aki
http://baixaki.ig.com.br/download/Aptana-IDE.htm

Para vc ter um bom design, vc vai trabalhar com CSS. Vc encontra fácil no Google códigos prontos de tabelas botões e etc.
Essas ferramentas de design tipo dreamweaver, só faz lixo no seu código!!! Do meu ponto de vista!!! Então faça na mão!!!

Agora vai uma dica, vc está desenvolvendo um software para WEB não uma SITE!!! Ou sejá não abuse do design!!!
Performance no seu software eh fundamental!!!

Flw Abraço

Criado 13 de junho de 2008
Ultima resposta 13 de jun. de 2008
Respostas 1
Participantes 2