Estou me iniciando na programação Java e estou em busca de solucionar um uma necessidade, que é a de construir um visualizador do mercado de ações e valores das moedas internacionais. Porém não tenho parametros de por onde começar ou de com fazer isso, como disse estou iniciando, então estou aqui para pedir o auxilio de vocês e de derrepente construir isso aqui o que pode futuramente ser usador por vocês mesmos. Obrigado.
Se quer informações on-line dos papéis da Bovespa, entre em contatos com eles que é necessário um contrato para receber tais informações.
riquefs
Obrigado Rafael, isso era algo que eu não sabia. Mas será que não há possibilidade de adquirir essas informções de outra maneira em forma de texto para que se possa trabalhar com elas. Estive conversando com o Thadeu Russo (Consultor da Caelum), e ele me adiantou que deve ser usado o Webservice para essa tarefa.
Rafael_Nunes
Se não precisar ser online, tenta dar uma olhada no Yahoo Finances(http://finance.yahoo.com/), se precisar que a coisa seja intraday mesmo, aí só assinando o serviço que deve custar algumas dezenas de milhares de reais.
Se fosse liberada essa informação, todo mundo poderia ter seu próprio Home Broker.
riquefs
Rafael Nunes:
Se não precisar ser online, tenta dar uma olhada no Yahoo Finances(http://finance.yahoo.com/), se precisar que a coisa seja intraday mesmo, aí só assinando o serviço que deve custar algumas dezenas de milhares de reais.
Se fosse liberada essa informação, todo mundo poderia ter seu próprio Home Broker.
Certo Rafael. Mas NAO precisa ser online. Esse topico foi criado com a intencionalidade de criarmos um visuliazador das ações por intermedio das informções diponibilizadas na BOVESPA onde o mesmo possa ser modelado em JSP, ou seja, onde essas informações que são disponibilizadas possam popular o JSP, e assim possa ser formatado da maneira que julgarmos melhor. Sendo assim poderiamos começar a traçar quais são as possibilidades de fazermos isso. O bom e que já sabemos que esse projeto não podera ser “Intraday”, mas acredito que isso não é um problema no momento. Comentei acima de usarmos WEBSERVICE como o Thadeu havia dito o que vocês acham disso ?
Rafael_Nunes
Se você achar algum serviço que disponibiliza isso, é só consumir este WebService e apresentar na sua página.
riquefs
O problema e que eu muito pouco sei sobre como utilizar Webservice, estou nesse exato momento procurando saber mais sobre o assunto, se voce puder nos ajudar, de como fazer isso que voce nós propos fico grato.
Rafael_Nunes
Você tendo o serviço disponibilizado, é bem simples de se consumir. Aqui mesmo no GUJ tem dois tutoriais bem didáticos:
eu acho que antes de vc estudar sobre webservices vc deveria verificar se existe mesmo esse tal webservice, q dai assim vc jah partiria para outra solução caso não tenha…
Webservice para vc acompanhar em tempo real(pago) eu creio que tenha, mas esse outro ai do jeito que vc quer não sei não…
PS: Se você encontrar deixa o link aqui…hehehe
Abraços e boa sorte!
riquefs
lavh:
Cara,
eu acho que antes de vc estudar sobre webservices vc deveria verificar se existe mesmo esse tal webservice, q dai assim vc jah partiria para outra solução caso não tenha…
Webservice para vc acompanhar em tempo real(pago) eu creio que tenha, mas esse outro ai do jeito que vc quer não sei não…
PS: Se você encontrar deixa o link aqui…hehehe
Abraços e boa sorte!
Opá;
Pode deixar vou continuar a minha busca, mas assim que encontrar uma solução postarei aqui para todos, mas ajudaria se você fizesse parte dessa busca!. Conto com sua ajuda e de todos daqui do forum. Obrigado.