Visualizador do IREPORT

3 respostas
J

Bons dias amigos:
Sou um novato aqui e no IREPORTS
Gostava de vos colocar uma questão.
Tenho a versão 2.05 do IREPORT e gostava de saber se me sabem informar como ter o visualizador de reports activo. Pois ao fazer o Executar ele grava-me para uma directoria o relatório resultante e não mo mostra.
O que tenho que fazer é ir a essa directoria e abrir o pdf. Sabem como é que no IREPORT ponho a visualizar logo?
Obrigado. E desculpem se não é aqui que devo postar.

3 Respostas

R

Olá jorjão, a questão é o seguinte, seu Ireport está configurado para gerar um pdf e abri-lo, ao inves de utilizar o vizualizador do próprio Ireport, para vc fazer com que o Ireport abra automaticamente esse pdf, você tem que configurar o local onde se encontra o adobe, basta ir em
Opções -> Opções…, quando a caixa se abrir vá na aba Programas Externos ae nesse local vc coloca o local onde se encontra seu Acrobat ou outro programa q utiliza pra abrir pdf, aproveita e configura também os arquivos pra abrir html, txt, rtf …
Para utilizar o vizualizador padrão basta ir em Criar (build) e selecionar Visualizar JRView, que ae ele começara a abrir os relatórios com o vizualizador padrão

Qualquer dúvida poste ae

J

Obrigado rafael.
Finalmente consegui ver direito isto…
:lol:
Valeu mesmo. Muito obrigado!

R

Que isso cara, precisando posta suas dúvidas novamente!

Criado 1 de abril de 2008
Ultima resposta 1 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 2