Visualizando relatorio do .jar

6 respostas
L

Ola!
Eu criei um relatorio no ireport, construi uma classe relatorio.java que visualiza esse relatorio e rodo beleza, mas quando eu crio o .jar da minha aplicacao eu nao consigo visualizar meu relatorio.
Eu puis os .jar que achei necessário no meu jar coloquei tambem o Class-Path no manifest.
Eu gostaria de saber os pacotes que eu preciso incluir no meu jar ? (os que eu inclui sao lib\commons-beanutils.jar lib\commons-collections.jar lib\commons-digester.jar lib\commons-logging.jar lib\jasperreports-0.6.7.jar)

6 Respostas

G

Parece que está ok a inclusão que você vc fez… você colocou a classe relatório em algum pacote?

Olha o que funcionou pra mim: inclir além disso o iText e o POI, pois eu acho que o visualizador do jasper usa eles.

Lembra de deixar o arquivo do relatório em si (.jasper) na posição relativa que você se referiu a ele na sua classe relatório (se ele não estiver aonde você especificou ele não acha).

Não acho que eu tenha sido de muita ajuda, pois nunca tive esse problema antes…

Até mais,

GH

afamorim

Ele deve estar lançando um exception, passa a pilha ai, p/ pdermos ver o que é. :!: :!:

L

coloquei em um pacote sim.

Como eu fasso pra saber qual erro esta ocorrendo quando executo o jar?

afamorim

Provavelmente o erro deve estar sendo lançado(se vc nao sufocou o exception) no prompt aonde vc roda o jar…

como vc trata seus exceptions???

como vc estar rodando o jar???

L

Eu estava dando dois cliques pra rodar.
Por isso eu nao via os exceptions.
Encontrei o erro, eu estava usando o relatorio.jrxml entao precisava do jdt-compiler.jar pra compila o relatorio.
inclui ele e funciono.
Agradeço a atenção e a ajuda.

Edinei_Manica

lucaslemao:
Eu estava dando dois cliques pra rodar.
Por isso eu nao via os exceptions.
Encontrei o erro, eu estava usando o relatorio.jrxml entao precisava do jdt-compiler.jar pra compila o relatorio.
inclui ele e funciono.
Agradeço a atenção e a ajuda.

Não é muito interessante utilizar este compiler pro jrxml!!!
E sim é interessante você criar um arquivo .jasper, dai não precisa compilar em tempo de execução…

Criado 27 de julho de 2005
Ultima resposta 27 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 4