Estou com um problema ao utilizar dois frameworks em conjunto… Estou com a suspeita que um está alterando algum objeto de sessão criado pelo outro (um framework cria o objeto e o outro cria outro objeto com o mesmo nome e o substitui)… Pra tirar essa dúvida então, preciso ver o que tem na Session do Tomcat, pra verificar se tem alguma inconsistência em algum desses componentes…
Alguém sabe como fazer isso? Visualizar o conjunto chave/objeto da Session do Tomcat através do Debugger do Eclipse??
Primeiro quem cria o jSessionId é o Tomcat e ele não vai criar duplicatas.
Segundo quais são os frameworks que vc esta utlizando em conjunto ???
erickmelo
Bom, vamos lá…
Minha suspeita não é sobre o ID que o Tomcat gera… Estamos desenvolvendo aplicações pro projeto SAKAI (LMS)… Ocorre que este tem um conjunto de filtros, servlets, etc… A aplicação em questão está sendo desenvolvida no framework ZK (Ajax)… O problema é que a aplicação não está funcionando corretamente quando utilizada em conjunto com o JSF do sakai (sim, é um filtro próprio)… Fora do sakai a aplicação roda certinho…
A suspeita que estou tendo é que o Sakai esteja alterando algum objeto da sessão criado pelo ZK (talvez por duplicidade nas chaves que identificam os objetos)… Porque o ZK reporta que expirou o “desktop”… Esse desktop tem um conjunto de objetos na sessão pra tratar as requisições do ajax… Talvez algum desses objetos esteja sendo invalidado, ou substituido pelo sakai, fazendo com q o ZK se perca…
Pra confirmar as minhas suspeitas quero fazer uma inspeção nos objetos da sessão, pra ver se tem alguma anomalia…