Galera, eu tenho uma duvida muito simples.
Utilizo NetBeans, e criei um JFormattedTextField na mão, queria saber se existe alguma forma de visualizar este componente criado, quando eu pre-visualizar o projeto?
Obrigado!
Galera, eu tenho uma duvida muito simples.
Utilizo NetBeans, e criei um JFormattedTextField na mão, queria saber se existe alguma forma de visualizar este componente criado, quando eu pre-visualizar o projeto?
Obrigado!
Tem sim amigo. Fica na guia Controles Swing da sua paleta de componentes, é a quarta opção de baixo pra cima. Se o seu Netbeans for em português o nome do controle que vai aparecer pra você é Campo Formatado.
Galera, eu tenho uma duvida muito simples.Utilizo NetBeans, e criei um JFormattedTextField na mão, queria saber se existe alguma forma de visualizar este componente criado, quando eu pre-visualizar o projeto?
Obrigado!
Acredito que voce quer saber se um componente criado manualmente pode ser visto no modo “Design” ou “Projeto” no NetBeans. Se for isso, desconheço alguma forma de fazer isso pq ele so verifica o codigo criado por ele, aquele que voce nao pode alterar manualmente. Mesmo que voce jogue seu codigo “na marra” dentro da parte gerada pelo netbeans atraves do .java ele ira restaurar tudo depois pelo arquivo de informacoes do netbeans que existe no projeto. A melhor forma seria voce pegar o objeto na paleta mesmo e fazer as suas alteracoes nele na parte de “personalizar codigo”.
Se você estiver usando o NetBeans e sua classe [color=darkblue]extends[/color] de um JFormattedTextField você vai em: :arrow: Painel Paleta>>Beans>>Escolher bean>>Nome da classe: <pacote>.<nomeDaClasse>
arrasta e solta no modo design de seu container swing :?:
Obrigado a todos pela ajuda.
Se você estiver usando o NetBeans e sua classe [color=darkblue]extends[/color] de um JFormattedTextField você vai em: :arrow: Painel Paleta>>Beans>>Escolher bean>>Nome da classe: <pacote>.<nomeDaClasse>arrasta e solta no modo design de seu container swing :?:
Irei testar assim que chegar em casa, e posto aqui o resultado.