Visualizar/manipular páginas web

1 resposta
M

Boa noite,

Sou programador iniciante em Java e estou com dúvida como manipular uma pagina web . No Delphi eu utilizava o componente twebbrowser o qual sempre utilizei e todos os clientes gostavam muito das aplicações com ele. A maior parte de meus cliente utiliza banco de dados local, porém, precisam preencher formulários web com os dados que já possuem em seu banco. Ou seja, o que eu realmente preciso é, programaticamente, obter os dados do bd e preencher os formularios web.

Assim, gostaria de saber se já existe algum componente, código de exemplo para realizar tal tarefa. O que me fez partir para programação em Java, foi a possibilidade de portar o aplicativo dentre SOs distintos, portanto, gostaria de realizar essa tarefa independente do SO.

Agradeço se puderem me orientar.

Att.

Marcos

1 Resposta

M

mcdoni, bem vindo ao Java, também sou programador Delphi, cara, tem muitos frameworks que poderiam te ajudar, principalmente se você precisa fazer umas telinhas de cadastro, CRUD, como falam por estas bandas, mais como você é iniciante e precisara de bastante ajuda te indico o VRaptor, porque alem de ser nacional tem bastante gente que pode te ajudar e tem até umas apostilas que o pessoal Caelum disponibilizam de graça, acho que vale a pena você dar uma olhada nelas.

Criado 23 de novembro de 2010
Ultima resposta 23 de nov. de 2010
Respostas 1
Participantes 2