…como posso visualizar um applet no meu browser…
( ja instalei o JDK…o Tomcat…e o arquivo do applet esta na Raiz(root) do tomcat…mesmo assim nao estou conseguindo visualizar-lo)
…agradeco toda a ajuda
…como posso visualizar um applet no meu browser…
( ja instalei o JDK…o Tomcat…e o arquivo do applet esta na Raiz(root) do tomcat…mesmo assim nao estou conseguindo visualizar-lo)
…agradeco toda a ajuda
Mensageiro,
No código HTML você tem que colocar a seguinte sintaxe (mais simples):
<APPLET code = “caminho/nome_do_seu_arquivo.class” width = “largura” height = “altura”></APPLET>
Se o arquivo “.class” e o arquivo HTML estiverem no mesmo diretório você não precisa colocar o caminho. Ficaria assim:
<APPLET code = “nome_do_seu_arquivo.class” width = “largura” height = “altura”></APPLET>
Você fez exatamente assim?
Applets nao precisam do JDK muito menos de um web container ( no caso o tomcat ). Para executa-los basta que o seu browser suporte java ( eh a maioria dos casos ).
Para visualizar o applet codifique o arquivo html como mostrado acima pelo colega.
[]'s
Rafael Steil
só uma coisa quanto ao tomcat 
você vai ter de colocar seu applet dentro de um jar caso contrario, o tom cat tenta interpretar a classe como um servlet e não devolve o arquivo para o rowser 
se ele colocar fora do web-inf classes vai funfar
vai dar o problema que o urubatan falou se ele deixar dentro do web-inf/classes ou lib
senao, o tomcat vai ficar na moral e enviar o .class binario mesmo