Pessoal, estou com problemas. Eu estou tentando desenvolver um visualizador de Mapas (do google) em minha app JAVA. Eu preciso de componente que apenas exiba páginas da internet… será que isto é possível?
Abraços a todos!
Pessoal, estou com problemas. Eu estou tentando desenvolver um visualizador de Mapas (do google) em minha app JAVA. Eu preciso de componente que apenas exiba páginas da internet… será que isto é possível?
Abraços a todos!
Pesquise por JEdittorPane.
Se você precisa visualizar os mapas do Google é necessário hospedar o browser (Firefox ou Internet Explorer) dentro de sua aplicação Java. Não dá para usar JEditorPane, porque ele não é um browser reconhecido pelo Google Maps.
Para fazer isso o jeito mais fácil é desenvolver sua aplicação em SWT.
(Neste caso não use Swing, que não tem suporte a hospedar o browser dentro de sua aplicação. Talvez haja uma biblioteca que permita fazer isso em Swing, mas é questão de procurar bastante. )
Ueh, será que realmente não funfa o JEditorPane? Já testou na prática thingol?
Por que imagina, ter que procurar soluções externas para um problema desta… só o que me faltava mesmo! :S
olha até algo sobre o assunto… tá beleza… ele entrou no google e talz… tem alguns erros na hora de montar a página de busca do google… mas tudo susse… não será muito para navegar, será apenas para mostrar um mapa e talz…
Agora tenho que tentar fazer ele navegar e tudo mais, quando mando buscar algo no google da um erro… ainda não vi certihno oque é mas já é um bom começo! Agradeço a atenção!
Ueh, será que realmente não funfa o JEditorPane? Já testou na prática thingol?
Por que imagina, ter que procurar soluções externas para um problema desta… só o que me faltava mesmo! :S
Na verdade não preciso controlar nada do usuário, apenas exibir o mapa mesmo! Posso até fazer mandando do browser do usuário, mas fica meio POG… sei lá!
é meu, vou ter que achar uma saída…