Visualizar site em uma app Java

Pessoal, estou com problemas. Eu estou tentando desenvolver um visualizador de Mapas (do google) em minha app JAVA. Eu preciso de componente que apenas exiba páginas da internet… será que isto é possível?

Abraços a todos!

Pesquise por JEdittorPane.

Se você precisa visualizar os mapas do Google é necessário hospedar o browser (Firefox ou Internet Explorer) dentro de sua aplicação Java. Não dá para usar JEditorPane, porque ele não é um browser reconhecido pelo Google Maps.
Para fazer isso o jeito mais fácil é desenvolver sua aplicação em SWT.
(Neste caso não use Swing, que não tem suporte a hospedar o browser dentro de sua aplicação. Talvez haja uma biblioteca que permita fazer isso em Swing, mas é questão de procurar bastante. )

Ueh, será que realmente não funfa o JEditorPane? Já testou na prática thingol?
Por que imagina, ter que procurar soluções externas para um problema desta… só o que me faltava mesmo! :S

olha até algo sobre o assunto… tá beleza… ele entrou no google e talz… tem alguns erros na hora de montar a página de busca do google… mas tudo susse… não será muito para navegar, será apenas para mostrar um mapa e talz…

Agora tenho que tentar fazer ele navegar e tudo mais, quando mando buscar algo no google da um erro… ainda não vi certihno oque é mas já é um bom começo! Agradeço a atenção!

[quote=dcbasso]Ueh, será que realmente não funfa o JEditorPane? Já testou na prática thingol?
Por que imagina, ter que procurar soluções externas para um problema desta… só o que me faltava mesmo! :S
[/quote]
Estou com o fonte completo do JDK aqui na minha máquina, e não vi nenhum lugar onde o JEditorPane é capaz de rodar JavaScript com Ajax. Mesmo com o Java 7.0 (que está em beta) isso não será possível.
Ele consegue até mostrar a página do Google, porque ela é extremamente simples e não tem muito JavaScript para estragar o desenho da página; mas o Google Maps são outros 500. Para ter uma idéia, ele nem funciona direito em browsers mais velhos (com o IE 4), porque eles não têm a funcionalidade do Ajax.
Ou você arranja uma biblioteca nativa que suporte visualizar componentes ActiveX em Swing, ou então você usa SWT para desenvolver sua aplicação. De qualquer jeito não dá para fazer nada 100% Swing - a menos que você simplesmente dispare o browser do usuário em uma outra janela, não dentro do seu próprio aplicativo. (Você pode disparar, enviando uma URL, mas não pode controlar o browser do usuário.)

Na verdade não preciso controlar nada do usuário, apenas exibir o mapa mesmo! Posso até fazer mandando do browser do usuário, mas fica meio POG… sei lá!
é meu, vou ter que achar uma saída…