Visualizar uma classe que ja esta num JAR

Boa tarde.

Eu criei um arquivo jar de minha aplicação.
Acontece que acabei formatando meu computador e deletei todas as classes que eu tinha no meu pc.
Sobrou apenas o arquivo jar de minha aplicação.
Alguem sabe me dizer se tem como pelo menos eu vizualizar as classes em txt ou algo do tipo?
e se tiver, como faze-lo.

Abraço :smiley:

Cara, o arquivo gerado na compilação (.class) contém somente bytecode. O que você pode fazer é usar um decompilador para poder fazer engenharia reversa e conseguir, de forma aproximada, os arquivos fontes que geraram os arquivos .class.

[]'s.

Descompacte o jar usando o winzip ou winrar e visualize o código das classes com o jad… o código gerado não é lá muito agradável mas pra quem não tem outra escolha neh…

Meu deus.
Obrigado mesmo tinha dado como perdido todo meu trabalho.

Abraço

[quote=kaique]Cara, o arquivo gerado na compilação (.class) contém somente bytecode. O que você pode fazer é usar um decompilador para poder fazer engenharia reversa e conseguir, de forma aproximada, os arquivos fontes que geraram os arquivos .class.

[]'s.[/quote]

Galera, uma preocupação… Isto não seria uma falha de segurança.
Assim, se eu criei meu sistema e enviei para o cliente, um larápio pode pegar o jar e descompilar e ter o fonte do sistema?
Tem como bloquear isto de alguma forma?

[quote=rmalati][quote=kaique]Cara, o arquivo gerado na compilação (.class) contém somente bytecode. O que você pode fazer é usar um decompilador para poder fazer engenharia reversa e conseguir, de forma aproximada, os arquivos fontes que geraram os arquivos .class.

[]'s.[/quote]

Galera, uma preocupação… Isto não seria uma falha de segurança.
Assim, se eu criei meu sistema e enviei para o cliente, um larápio pode pegar o jar e descompilar e ter o fonte do sistema?
Tem como bloquear isto de alguma forma?[/quote]

Tem como minimizar isso.

Usar o proguard um ofuscador de codigo fonte.

Tem outros so pesquisar sobre obfuscator java.