Vivendo com Java!?

Bom dia amigos,

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre java, relecionadas a profissão e a remuneração.

não sei se este tópico é exatamente o tópico que trata deste assunto porém se não for, por favor me avisem!!!..

Bom… começando…
Gostaria de saber se é necessário muito conhecimento de laços,…lógica, métodos bolha e coisas assim,… OO, Swing, AWT e oque mais para conseguir trabalhar com java,… e não ficar “boiando” no estágio/emprego…
também quanto tempo mais ou menos é necessário se trabalhar com java, para se ganhar bem(por volta de pelo menos 2000 ou 2500)… e qual o conhecimento necessário para ganhar em torno dessa faixa salarial…

E também gostaria de saber se aqui no fórum existem alguem que conheça bem do assunto e que se ache bem remunerado apenas trabalhando com java…
desculpe se fui meio indiscreto… na última pergunta se não quiserem responder não precisam, mas seria legal saber a opinião de alguém assim !..

bem-vindo ao Portal Java Felipe… bem

isso é claro. Não só com java, mas em qualquer outra linguagem tu tem q saber de lógica né, tu tem q saber programar antes de querer dominar coisas específicas de linguagem, como swing, awt… etc… essas APIs pra aplicações desktop…

depende da região. Um valor de 2500 CLT ja é considerado bem alto pra quem é desenvolvedor, acho q tu só vai achar gente ganhando isso se for em projetos web, envolvendo frameworks e outras ferramentas q tem q ter conhecimento

em qual área trabalhando com java eh possivel dizer que 2500 não é o máximo ainda na parte de remuneração???

para desenvolvedor este sería o teto máximo???

isso vai depender mais é da tua experiência na área, na região onde está, e da empresa onde trabalha… acima de 2500, com certeza tu tem q ter uma experiência de uns 3 anos em J2EE, na minha opnião, e uma boa carga de frameworks, ou seja, tem q fazer o teu nome mesmo

sim… mas mesmo trabalhando como desenvolvedor???
pq eu estava vendo ha uns tempos atras… 5000 ou 6000 pra desenvolvimento em java… fiquei assombrado…

no extremo norte do Brasil, lá por Manaus, tu encontra salários assim em CLT sim. Há uma carência muito grande por profissionais bem qualificados lá…m as nos grances centros, SP, RJ, RS, SC, PR… tu só encontra valores assim se for trabalhar como PJ… e ainda assim são valores bem altos… a realidade não é essa, existe sim gente ganhando isso como PJ, eu mesmo conheço (né jeve? HAEa), mas são poucos…

vc trabalha com java??
ha mto tempo?/
se trabalha faz mais exatamente oq???

Sim, trabalho. Meu primeiro contato com java foi a uns 4 anos, mas a uns 2 q trabalho mesmo. Sou desenvolvedor J2EE na Dell.

humm interessante…
e aí na Dell vc desenvolve software voltado mais para oque?/??

ai eu ja vou estar quebrando contratos da Dell aqui se eu te falar haeheahea… mas trabalho com Java pra web, sistemas de interface web

hehe… blz…
então acho q eh isso…
eu tava precisando de umas idéias e uns incentivos…hehe
to querendo ganhar mais e to pensando em meter a cabeça nisso… vou ver se acho um estágio…

Vlw Matheus…
Quebrou um galhão…
brigadão…

na nossa área é muito dificil ficar rico cara, hehaehea, mas tu nunca vai ficar desempregado se souber oq é quente atualmente. E a onda agora é Java, não tenha dúvidas disso… Aqui em Porto Alegre eu recebo umas 3 a 4 propostas de emprego por semana, só querendo Java.

pior q aqui em curitiba não tem tantas propostas assim mas tem mercado mesmo assim…

soh q eu to me enrolando ja ha um tempinho… meio até por receio… talvez medo de não saber o necessário para pegar um estágio ou trabalho…

não pense 2 vezes, cai de cabeça… heaheahea, no meu primeiro estágio de java era pra trabalhar num sistema EAD, tinha hibernate, struts, postgres, de tudo… eu não sabia nada e disse q sabia tudo na entrevista, cai matando huAhuahuAaHhua :ykua:

hammm, eu? heheheh

Mas então gente, os salários pra desenvolvedores é como o Matheus disse, média de 2K a 3K mesmo… Recebe mais quem não trabalha como Desenvolvedor, mas sim como Analista ou Consultor, que é o meu caso :wink:

T+

hum…
Jeve… quer o meu currículo ??? :cool:

[quote=“Samuel_Pessorrusso”]hum…
Jeve… quer o meu currículo ??? :cool:[/quote]

hehehe, manda ae.

[quote=“jeveaux”]

hehehe, manda ae.[/quote]

Não estou brincando não…
Depois que tirar o SCBCD eu mando (no máximo em Julho)!
Em qual Cidade/Estado você está trabalhando ?

[quote=“Samuel_Pessorrusso”][quote=“jeveaux”]

hehehe, manda ae.[/quote]

Não estou brincando não…
Depois que tirar o SCBCD eu mando (no máximo em Julho)!
Em qual Cidade/Estado você está trabalhando ?[/quote]

Oi

Samuel, eu sou capixaba de Vitória, Espírito Santo :joia:

T+

Eu vou chegar lá ainda…hehehe