Vivo e TIM disputam vinda de iPhone para o Brasil

63 respostas
Calvin

Olá,

As esperanças aumentaram … :smiley:

“O iPhone, da Apple, começa a ser vendido nesta sexta-feira nos EUA. Sem previsão para chegar ao Brasil, o aparelho já é disputado por aqui. (…)”

Notícia completa aqui

Abraços

63 Respostas

ciczan

Se um celular que por lá custa U$120,00 é vendido por R$500,00 aqui. O ipohne que tá a partir de U$500,00 vai sair por mais de R$2000,00

maquiavelbona

Tem gente que paga mais do que isso em uma câmera fotográfica. Pelo menos a câmera faz o principal pelo que eu pago, tira ótimas fotos. O IPhone tira foto, toca MP3, visualiza vídeos e fotos, navega na web entre outras coisas legais apesar de ter algumas coisas desnecessárias a um telefone desse tipo, como fazer e receber ligações.

Realmente, o consumo está pelo deslumbre da tecnologia e não pelo deslumbre do uso.

Até!

Kenobi

Amigo, tem gente que paga 20 mil numa bolsa de plástico na Daslu … sei lá, poder econômico de luxo (categoria do celular para o poder de compra dos brasileiros) o Brasil tem e está concentrada nas mãos de poucos .

marcelomartins

Espernça de que? de um celular que não manda MMS, não toca alguns tipos de videos, tem camera mediocre?

Acho que só eu tenho sérias restrições quanto alguns produtos da Apple.

Claro que não to desmerecendo o iPhone, nem sua interface incrivel, e o modo como se navega pelo aparelho. Realmente é muito legal. Mas o “conjunto da obra” e o “custo beneficio” assim como o iPod, não me atraem.

Kenobi

marcelomartins:
Espernça de que? de um celular que não manda MMS, não toca alguns tipos de videos, tem camera mediocre?

Claro que não to desmerecendo o iPhone, nem sua interface incrivel, e o modo como se navega pelo aparelho. Realmente é muito legal. Mas o “conjunto da obra” e o “custo beneficio” assim como o iPod, não me atraem.

Já deu uma navegada no Tour novo no site da Apple ?

Sinceramente, só a facilidade de operações básicas já me atrai. Funções como colocar em conferência, nunca sei direito como faz isso, deixar em espera …são coisas básicas que você precisa ficar tentando entender como funciona.

Ali está simples, funcional.

Acho que esse é o ponto da Apple, menos é mais. Aliás é o que a 37Signals prega no seu livro “Get a Real” .

O que ele se propõe - ver e-mails de forma decente, navegador decente, voz-mail de forma interativa visual , aliás novo paradigma aqui.

São coisas simples, mas que os outros phones ainda não proveram … Agora youtube rolando nele e ITunes da vida, que vai fechar a maior parte do mercado LEGAL de vídeos.

Logo, se você não quer piratear e rodar coisas legais, provavelmente o IPhone será a plataforma móvel mais abrangente, assim como o IPod é para música.

MMS é um recurso bem bacana, mas essa é a versão 1.0 . Outra coisa, a Apple vai atualizar online os celulares, assim como fazemos com o MacOS X . Então, assim que a operadora tiver preparada para MMS acredito que ela disponibiliza a função no aparelho, via update.

marcelomartins

Kenobi:
marcelomartins:

Já deu uma navegada no Tour novo no site da Apple ?

Sinceramente, só a facilidade de operações básicas já me atrai. Funções como colocar em conferência, nunca sei direito como faz isso, deixar em espera …são coisas básicas que você precisa ficar tentando entender como funciona.

Ali está simples, funcional.

Acho que esse é o ponto da Apple, menos é mais. Aliás é o que a 37Signals prega no seu livro “Get a Real” .

O que ele se propõe - ver e-mails de forma decente, navegador decente, voz-mail de forma interativa visual , aliás novo paradigma aqui.

Concordo 100%.

E outra coisa que eu acho bem provavel é que logo (ta, talvez não tão logo) tera uma nova versão do iPhone com as caracteristicas faltantes/mediocres melhoradas ou incorporadas.

Kenobi

E para algumas características, acredito que vai ser um software update e pronto !! :slight_smile:

Bani

Video de stress test do iPhone:

saoj

Realmente o IPhone é fantástico. Não é um telefone celular, mas sim dispositivo móvel de acesso a Internet com recursos de telefone celular + Ipod.

Em termos de interface e usabilidade a Apple sempre dá um show. O teclado é muito bom. As sacadas na tela touch screen são incrivelmente bem boladas. Ex: para apagar um contato basta riscá-lo com o dedo, daí aparece um botão do lado delete para vc confirmar. Tudo com aquelas frescuras de animação que a apple faz (liquid), o que torna a coisa ainda mais luxosa. É uma espécie de jóia da tecnologia.

O dia que eu puder rodar qualquer programa Windows dentro de um Mac OS, é o fim da Microsoft.

cv1

No que o Parallels e VMWare Fusion falham pra vc? Eu tou fazendo umas coisas em C++ no Visual Studio 2005, e rodar Windows XP no VMWare Fusion funciona perfeitamente.

Kenobi

saoj:
Realmente o IPhone é fantástico. Não é um telefone celular, mas sim dispositivo móvel de acesso a Internet com recursos de telefone celular + Ipod.

Em termos de interface e usabilidade a Apple sempre dá um show. O teclado é muito bom. As sacadas na tela touch screen são incrivelmente bem boladas. Ex: para apagar um contato basta riscá-lo com o dedo, daí aparece um botão do lado delete para vc confirmar. Tudo com aquelas frescuras de animação que a apple faz (liquid), o que torna a coisa ainda mais luxosa. É uma espécie de jóia da tecnologia.

O dia que eu puder rodar qualquer programa Windows dentro de um Mac OS, é o fim da Microsoft.

Curiosidade, que programa você roda que não existe versão nativa para Mac ou similar ?

Com excessão ao dot.net e sua ferramenta de desenvolvimento, acredito que os principais softwares existem para a plataforma.

Toda a suíte Adobe, Logic - só existe para Mac, Office tem versão mac, fora o OpenOffice - NeoOffice e afins; até windows media tem versão nativa.

Para nós desenvolvedores java, qualquer IDE - Intellij, Netbeans, Eclipse … no problems.

Oracle, Mysql tem tudo para MacOS … fiquei realmente curioso para saber o q você roda de tão especial :slight_smile:

saoj

Alguns que eu tive sérias dificuldades para rodar no Mac:

• Msm Messenger: a versão para Mac era muito ruim, muito atrasada. Não dá para rodar as últimas versões no msn messenger no mac.

• Tortoise CVS/SVN

• PowerPoint Viewer: eu não queria comprar o office. Para windows vc pode usar o PowerPoint Viewer que funciona tao bem quanto o office para ver arquivos PPT.

Kenobi

Bom o MSN oficial é uma porcaria mesmo, por isso a galera que tem mac usa o Adium. Vai faltar recursos como Cam, existem outros softwares para isso e até um nativo que é foda - iChat.

Subversion aqui não tive nenhum problema http://the.taoofmac.com/space/apps/SvnX entre muitas outras opções.

PowerPoint tem a rodo, mas minha escolha é o NeoOffice - http://www.neooffice.org/

Acho que faltou uma googlada, conversar com o pessoal que tem Mac. Qualquer nova plataforma, existe uma cultura pré-existente, seus softwares.

Não pensaria em : “preciso daquele software no mac” e sim, o q o software faz ? Tem um que faz a mesma coisa ? …

Luiz_Aguiar

Vamos lá, deixa eu dar o meu pitaco… rs

NA MINHA opinião, o aifoni é sim fantástico, ainda mais se tivesse sido lançado em 2002 por ai, passei o fds todo vendo reviews, fotos, videos, matérias em vários canais (BBC, CNN, etc), e como já disconfiava, o Jobs é o cara, ele sabe como vender tudo que ele quer da maneira que ele quer, seja bom ou não.

vamos aos pontos:

Câmera fotográfica de 2.0 MP (pra um celular lançado no meio de 2007 isso é piada né)
fotos noturnos horríveis, diurnas com qualidade ruim em má iluminação, videos de péssima qualidade, péssima mesmo, vejam qualquer vídeo feito com o N95 e os K/W da SE, ou qualquer aparelho da HTC, Etec, ganham de lavada.

Não suporta MMS.
Não suporta Java.
Não suporta Flash.
Não suporta aplicativos de terceiros como os milhões de smartphones e PPC PE existentes no mercado.
Teclado virtual de difícil digitação, mesmo com complemento automático de palavras, os recursos são limitados e deixam muito a desejar (isso eu li/vi em praticamente 95% de todas as matérias)

Ótima navegação pelas funções (embora para se fazer uma ligação tenha que fazer de 5 a 6 passos).
Ótimo acesso a email.
Ótimo acesso a páginas.
Recursos de audio e vídeos muito bons, mas não possui teclas de atalho para funções.
Acesso fácil a mapas, mas não tem GPS.

Não exibi muitos formatos de vídeo.

Na europa não vai sair ainda, e provavelmente vai ser modificado, porque o consumo de smarts e PPC PE é muito grande na europa, e os recursos atuais da versão 1.0 do aifone fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe dos tops vendidos na europa.

Por $600, NO THANKS, eu tenho um N95!
:smiley:

Luiz_Aguiar

Kenobi:
Bom o MSN oficial é uma porcaria mesmo, por isso a galera que tem mac usa o Adium. Vai faltar recursos como Cam, existem outros softwares para isso e até um nativo que é foda - iChat.

com iChat da pra conversar com webcam com usuários de MSN?

Esse Audium é uma piada né? os caras ficam anos pra larçcar a versão nova e não colocam suporte a webcam, sacanagem.

Acho que o melhor é esperar sair o KDE 4, ai vc poderá rodar o Kopete no Mac, ai a coisa começa a mudar. :slight_smile:

F

Luiz Aguiar:
Kenobi:

com iChat da pra conversar com webcam com usuários de MSN?

Esse Audium é uma piada né? os caras ficam anos pra larçcar a versão nova e não colocam suporte a webcam, sacanagem.

Acho que o melhor é esperar sair o KDE 4, ai vc poderá rodar o Kopete no Mac, ai a coisa começa a mudar. :slight_smile:

Ainda na fiz o teste mas uma boa alternativa parace ser o aMSN que tem suporte a camera no mac.

richardpeder

Fiz uma rapida busca no Mercado Livre e já tem gente vendendo o iPhone…me pergunto o que uma pessoa vai fazer com um celular bloqueado, com operadora americana aqui no Brasil? Fala sério… :roll:

ate mais…

J

richardpeder:
Fiz uma rapida busca no Mercado Livre e já tem gente vendendo o iPhone…me pergunto o que uma pessoa vai fazer com um celular bloqueado, com operadora americana aqui no Brasil? Fala sério… :roll:

ate mais…

Uma software house que queria colocar o seu applicativo no iPhone. Para fazer um teste real com o aparelho.

Luiz_Aguiar

richardpeder:

ate mais…

Alias, no eBay vc vai encontrar vários Aifoni UNLOCKED, isso ainda vai demorar um pouquinho, pois o mesmo vem com funções internas específicas pra operadoras, ainda não se tem acesso a modelos descustomizados.

saoj

Eu estou doido para comprar um. Brinquei ontem numa loja da Apple por vários minutos e achei muito soda… Tem fila para comprar e outra para brincar. Tem uns 15 espalhado pela loja da Apple.

Mas como estou passando a maior parte do tempo no Brasil, não faz sentido pra mim ter um se não funcionar no Brasil…

E tem mais um detalhe. Eles só vendem com um contratinho de 2 anos com a AT&T. Mas daí basta “investir” mais 150 dólares para quebrar o contrato.

Esse negócio de Iphone desbloqueado me parece enganação pura…

saoj

Quem descobrir como desbloquear esse IPhone vai ganhar bastante dinheiro.

A lei americana permite que vc desbloqueie qualquer telefone celular e vc pode inclusive vender esse serviço livremente.

L

Caray, fiquei lendo este post, e sem querer li sobre o N95, vou ver o que este cara tem de bom e o iPhone nao tem.

Cara, estou tentado a ficar (viver) na epoca da pedra, pois ando gastando muito com besteira, tenho smarthphone (e62 - Nokia) e estava pensando em comprar um iPhone (qdo chegasse ao Brasil)… tenho net em casa e no trabalho, nao preciso de net no celular, o iPhone seria mais pra brincar e mostrar para os ‘amigos’, vou cair fora do consumo e investir na futura minha casa ou pousada de praia.

Em Novembro deste ano, nao terei mais celular, vou voltar a usar orelhao e andar de busao.

Luiz_Aguiar

leandrocapuano:
Caray, fiquei lendo este post, e sem querer li sobre o N95, vou ver o que este cara tem de bom e o iPhone nao tem.

Cara, estou tentado a ficar (viver) na epoca da pedra, pois ando gastando muito com besteira, tenho smarthphone (e62 - Nokia) e estava pensando em comprar um iPhone (qdo chegasse ao Brasil)… tenho net em casa e no trabalho, nao preciso de net no celular, o iPhone seria mais pra brincar e mostrar para os ‘amigos’, vou cair fora do consumo e investir na futura minha casa ou pousada de praia.

Em Novembro deste ano, nao terei mais celular, vou voltar a usar orelhao e andar de busao.

Cara compra um K800 por R$800 conto ai, que a câmera dele da de 10 no aifone, toca mp3, rádio, pode adicionar memória, tem 1 quadrilhão de aplicativos java gratuitos pra instalar, assistência em toda grande cidade e etc.

L

Luiz Aguiar:
leandrocapuano:

Cara compra um K800 por R$800 conto ai, que a câmera dele da de 10 no aifone, toca mp3, rádio, pode adicionar memória, tem 1 quadrilhão de aplicativos java gratuitos pra instalar, assistência em toda grande cidade e etc.

Saudacoes brother Aguiar, valew pela dica, vou ver este bichinho N95, me atraiu, lah vou eu gastar mais um trocado, he he he, zuera a parte, mas antes vou me perguntar se eu quero ou se eu preciso.

richardpeder

Li hj no IDGNOW que existem várias pessoas trabalhando no desbloqueio do iPhone e a expectativa é que nos próximos dias já exista um desbloqueio mesmo. Parece que o desbloqueio nao é tão facil…

Vejam parte da noticia:

ate mais…

Luiz_Aguiar

Quero ver oq vão mudar pra lançar na europa, na ásia certeza que nunca vai ser lançado rsrs

saoj

leandrocapuano:

Sim, concordo com vc. Estamos tendo uma recaída consumista com o Iphone. É perfeitamente possível e recomendável viver sem ele, principalmente se vc está juntando dinheiro para alguma finalidade mais louvável do que comprar um brinquedinho tecnológico…

andreengesoft

Parece que andam quebrando bastante iphone nao li a resportagem inteira mas conferem ai no you tube digitem no topico “smash iphone”.

me falaram que dos 500mil que venderam no lancamento 200 mil receberam reclamações conferem ai, depois comentem o porque, pq nao li a report inteira.

valeu :wink:

cv1

Bom, se vc quiser rir da piada eh melhor ter o patch pra ajudar o caras do Adium, ou melhor ficar quieto e usar Skype, que ja tem suporte a webcam faz mais de ano, e funciona bonitinho tanto no Mac quanto em PCs (se nao me engano, webcams tambem funcionam no Linux). :wink:

Luiz_Aguiar

Sempre assim, ou faz eu nunca tem nada… rsrs
vou esperar o kopete :slight_smile:

Luiz_Aguiar

ah… outras coisas que esqueci de citar: rs

• Impossibilidade de copiar e colar textos.
  • Só permite visualizar arquivos Word, Excel e PDF, não sendo possível a edição desses arquivos.
  • Câmera embutida não grava vídeos.
  • Não é possível acessar a iTunes Music Store.
  • Sem jogos.
  • Sem discagem por voz.
  • Não pode ser usado como modem em um laptop.
  • Não pode usar usado como “disco” como os iPods que não fazem/recebem ligação.
  • Sem suporte à Bluetooth A2DP.
  • Bateria SOLDADA, não tem como remover.
  • Teclado em landscape apenas no safari, why?

Tenho mais uma dúzia na manga aqui se alguém quiser… rsrs

Kenobi

Luiz Aguiar:
ah… outras coisas que esqueci de citar: rs

• Impossibilidade de copiar e colar textos.
  • Só permite visualizar arquivos Word, Excel e PDF, não sendo possível a edição desses arquivos.
  • Câmera embutida não grava vídeos.
  • Não é possível acessar a iTunes Music Store.
  • Sem jogos.
  • Sem discagem por voz.
  • Não pode ser usado como modem em um laptop.
  • Não pode usar usado como “disco” como os iPods que não fazem/recebem ligação.
  • Sem suporte à Bluetooth A2DP.
  • Bateria SOLDADA, não tem como remover.
  • Teclado em landscape apenas no safari, why?

Tenho mais uma dúzia na manga aqui se alguém quiser… rsrs

Esse lance da ITunes eu não entedi. Essa não era a intenção do jobs, transfrmar o IPhone numa plataforma móvel de vendas ?

Outra coisa que incomoda é modem de laptop, podia ter até um esqueminha legal pra quem tem macbook , acho que aqui não foram espertos.

Bateria soldada ? Isso é esquisito, e como você remove a bateria pelo desgaste natural ?

cv1

Do mesmo jeito que vc remove a bateria de qualquer iPod: levando pra Apple Store e pedindo pra eles trocarem. :wink:

L

Acabei de receber um link do colega de trabalho.

link: http://pcmag.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=951&Itemid=12

Vou comprar o N95 mesmo, he he he.

Luiz_Aguiar

uhahuauhauhauhahahaha
uhahuauhauhauhahahaha
uhahuauhauhauhahahaha

é um iPod de 8G mas vc não pode colocar um mp3 seu de toque!!!

uhahuauhauhauhahahaha
uhahuauhauhauhahahaha
uhahuauhauhauhahahaha

Grinvon

Calma luiz, já entedemos a sua raiva perante a Apple, também não vou muito com a cara do Steve. :slight_smile:

urubatan

o que adianta eles venderem o iPhone se os serviços de dados aqui são sofriveis?
alem de nenhuma das duas operadoras ter um plano ilimitado de dados …

http://www.urubatan.com.br/2007/07/03/ganhar-menos-e-pagar-mais-caro-como-muita-coisa-no-brasil-nao-faz-sentido-nenhum/

marcelomartins

[cara chato]
N95. Muito melhor, e sem precisar pagar o fator UAU!

hehe
[/cara chato]

peczenyj

Saudade do N-Gage.

urubatan

marcelomartins:
[cara chato]

hehe
[/cara chato]

Concordo :smiley:
e no momento estou bem feliz com o meu N80 :smiley:
pra melhorar era só a TIM liberar um plano de dados ilimitado com um preço decente (os R$140 cobrados pela vivo não são um preço decente, são praticamente um assalto) :smiley:

cv1

O primeiro que acha que ringtone de musiquinha nesse forum eh legal, que por favor esqueca a senha.

E de respirar tambem, se nao for pedir muito.

Kenobi

O primeiro que acha que ringtone de musiquinha nesse forum eh legal, que por favor esqueca a senha.

Porra apelou !! :slight_smile: Tem umas legais, quando a patroa liga e você toca a trilha do Rock Balboa :slight_smile:

L

urubatan:
marcelomartins:
[cara chato]

hehe
[/cara chato]

Concordo :smiley:
e no momento estou bem feliz com o meu N80 :smiley:
pra melhorar era só a TIM liberar um plano de dados ilimitado com um preço decente (os R$140 cobrados pela vivo não são um preço decente, são praticamente um assalto) :D

Saudacoes Urubatan, eu tinha um plano com a Claro de acesso ilimitado a EDGE, pagava R$140,00 por mes, porra, isto uma hora quebrou a minha banca, quanto que a TIM te cobra? Se tiver o preco legal, vou pegar N95.

Alguem sabe me dizer que ao usar o GPS do N95, preciso usar algum tipo de servico extra?

Haloha.

Luiz_Aguiar

Porra apelou !! :slight_smile: Tem umas legais, quando a patroa liga e você toca a trilha do Rock Balboa :slight_smile:
É praticamente impossível alguém que tenha um celular que suporte toques em mp3 nunca ter personalizado pelo menos 1 toque, podem fazer pesquisa com amigos, família, quem quiser, afinal, além de poder ouvir mp3, a maior vantagem é exatamente a customização, personalizar seus contatos com toques específicos… e nem precisa pagar o fator UAU pra ter isso rsrsrs :slight_smile:

alias, mesmo pagando não terá né
huauhauhauhauhuahuahuhauhauhauha
:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

marcelomartins

leandrocapuano:
Alguem sabe me dizer que ao usar o GPS do N95, preciso usar algum tipo de servico extra?

Haloha.

Para usar o GPS do N95 você não precisa de nenhum serviço extra. O sistema de localização dele funciona somente pelo aparelho.

Para usar o sistema endereços que voce diz onde quer ir e o aparelho vai te dizendo quando dobrar, quando ir reto, e quando você chegou, você precisa de uma assinatura paga.

Vale lembrar que o symbian é extremamente flexivel, tem zilhoes de programas que dá pra fazer chover. MAS o GPS não aceita programas de terceiros (pelo menos por enquanto), então só dá pra usar com os programas que vem com ele.

Luiz_Aguiar

SÃO PAULO, 3 de julho de 2007 - Quatro dias após seu aguardado lançamento, o iPhone trouxe felicidade para uns e dor de cabeça para outros consumidores americanos. Entre as dificuldades relatadas estão a incompatibilidade com a versão de 64-bits do Windows Vista, problemas para ativação do aparelho, a criação de sites maliciosos divulgados por spam e a política de troca da bateria do aparelho.

No primeiro caso, o problema foi relatado por usuários no site da Apple. Nas especificações técnicas do aparelho, a compatibilidade com as diferentes versões do Windows Vista é bastante divulgada, mas nenhuma menção ao sistema de 64-bits é feita. A incompatibilidade, no entanto, é citada em uma nota de rodapé da página de requisitos de sistema no site da empresa.

Segundo levantamento feito pela agência de notícias Reuters, alguns compradores tiveram problemas antes mesmo de ligar seus aparelhos.

Brad Bargman, da Flórida, que esperou nove horas na fila para comprar seu aparelho, não conseguiu fazê-lo funcionar, nem mesmo depois de várias ligações para a operadora. David Clayman, terceiro na fila da loja da Apple em Manhattan, disse que não conseguiu ativar seu aparelho, porque não conseguia atualizar o software do aparelho por meio de seu computador (procedimento que deve ser realizado para começar a usá-lo). Um porta-voz da empresa afirmou que os problemas de ativação eram pontuais e a maioria dos compradores conseguia usar seus aparelhos em poucos minutos.

O uso do telefone da Apple como isca para golpes na internet foi descoberto pela Secure Computing. O site malicioso usa mais de dez vulnerabilidades dos controles ActiveX para tentar instalar um malware no computador da vítima e transformá-lo em um zumbi para envio de spam. Utilizando técnicas de rootkit, o programa pode ser facilmente atualizado e utilizado para executar outras funções que o hacker deseje.

Já a Foundation for Taxpayer and Consumer Rights (FCTR) manifestou sua indignação com a política de troca de bateria do iPhone, que exige o pagamento de uma taxa de US$ 85,95, e o envio do aparelho para a Apple. Segundo a empresa, a bateria tem uma vida útil de cerca de 400 ciclos de carga e descarga ou cerca 13 meses com cargas diárias. Depois disso, é necessária a substituição.

A FCTR pede que a troca da bateria seja gratuita por todo o tempo de vida do aparelho. “Não acredito que as pessoas tenham que pagar pela troca da bateria. Nós esperávamos mais da Apple”, disse o fundador da fundação, Harvey Rosenfield.

13 meses até que está na média, baterias de polímeros de íons de lítio tem vida útil estimada em 500 ciclos, mas dar carga diária é sacanagem, pq não pode simplesmente ter baterias auxiliares?
Plano de 24 meses, mas antes te terminar o contrato tem que pagar $85 pra trocar a bateria, muito bom hein! :smiley:

L

marcelomartins:
leandrocapuano:

Haloha.

Para usar o GPS do N95 você não precisa de nenhum serviço extra. O sistema de localização dele funciona somente pelo aparelho.

Para usar o sistema endereços que voce diz onde quer ir e o aparelho vai te dizendo quando dobrar, quando ir reto, e quando você chegou, você precisa de uma assinatura paga.

Vale lembrar que o symbian é extremamente flexivel, tem zilhoes de programas que dá pra fazer chover. MAS o GPS não aceita programas de terceiros (pelo menos por enquanto), então só dá pra usar com os programas que vem com ele.

Saudacoes Marcelo, obrigado pela informacao. Abracos.

fsamir
  • Sem jogos. HACKED
  • Não pode ser usado como modem em um laptop. HACKED
  • Não pode usar usado como “disco” como os iPods que não fazem/recebem ligação. HACKED
  • Sem suporte à Bluetooth A2DP. HACKED
saoj

Constatei com os meus proprios olhos: o Iphone está totalmente hackeado e desbloqueado. Funciona perfeitamente no Brasil.

Está cheio de third-party applications (não, não estou falando daquele lixo de web-apps proposto pela apple, estou falando de aplicativos nativos).

Agora quero aprender a fazer um aplicativo nativo Hello World para o IPhone. Se alguém souber posta aqui!

sergiolopes

Eu tenho um iPhone totalmente desbloqueado e hackeado, funcionando na TIM aqui no Brasil e cheio de aplicacoes nativas. (e pra falar a verdade nunca abri alguma “aplicacao web pro iphone”)

Eu nao tenho link, mas o pessoal tava distribuindo um SDK pro iPhone pra desenvolver apps nativas. Deve ser algo BEM hacker mas enfim, funciona :slight_smile:

ramilani12

sergiousp:
Eu tenho um iPhone totalmente desbloqueado e hackeado, funcionando na TIM aqui no Brasil e cheio de aplicacoes nativas. (e pra falar a verdade nunca abri alguma “aplicacao web pro iphone”)

Eu nao tenho link, mas o pessoal tava distribuindo um SDK pro iPhone pra desenvolver apps nativas. Deve ser algo BEM hacker mas enfim, funciona :-)

Tome cuidado a Apple lançou um patch que ao instalar no Iphone bloqueia para as operadoras não credenciadas.

Leozin

Mas esses patches são instalados automaticamente tipo um auto-update do windows?

saoj

Mas esses patches são instalados automaticamente tipo um auto-update do windows?

Não, vc precisa autorizar antes…

Pasmem: Já tem Ruby, Perl, PHP, Python rodando no Iphone.

Dá para fazer um SSH para o Iphone, como vc faz para qualquer unix box. Afinal aquilo é unix…

E tb tem um SSH client no Iphone, ou seja, vc pode acessar qualquer unix/linux box a partir dele…

A matada final da apple será um keyboard portátil para vc conectar no iphone. Feito isso vc terá um comodidade de um desktop completo na palma da sua mão…

sergiolopes

sobre o patch: ele só atualiza se plugar no itunes e mandar atualizar. eu ja configurei o itunes pra nao auto-atualizar.

mas os hackers ja estao trabalhando ativamente pra hackear o ultimo update. esta semana deve sair o hack :slight_smile:

Leozin

poxa se for assim logo logo to pegando um pra mim ;D

sergiolopes

conforme eu havia pre-anunciado, saiu o hack pra ultima atualizacao do iphone:

saoj

E o medo de instalar esse novo agora? :slight_smile:

O primeiro já deu um belo trabalho. Brincar com esse novo agora não está nos meus planos não… :slight_smile:

Instala aí e daqui a uma semana me diz se está tudo ok aí ? :lol: :lol: :lol:

francislon

Eu vi um cara vendendo Iphone desbloqueado no ML por menos de mil reais.
Alguém tem alguma explicação pra isso?
Será que corre o risco de comprar e o negocio der pau depois de alguma atualização?
Vixi…
Quero mais não hehehe

sergiolopes

pior que eles só desbloquearam iphones “virgens” por enquanto (tanto com o 1.0.2 qto o 1.1.1).

quem usou a versao antiga do anySIM no 1.0.2 (como eu!!) ainda tem que esperar o “virginizador” antes de atualizar. (eles ja estao bem encaminhados pra escrever esse virginizador, muito em breve deve ter uma solucao definitiva)

e tem o iPhoneSimFree, que é um produto pago (+$60) que saiu tem uma semana mais ou menos e esse funciona sem medo

sergiolopes

francislon:
Eu vi um cara vendendo Iphone desbloqueado no ML por menos de mil reais.
Alguém tem alguma explicação pra isso?
Será que corre o risco de comprar e o negocio der pau depois de alguma atualização?
Vixi…
Quero mais não hehehe

eu nao arrisco :slight_smile:
eu comprei o meu la fora e fiz o desbloqueio eu mesmo. assim sei exatamente o que aconteceu nele e nao corro o risco de transforma-lo num peso de papel caro.

se vc for comprar no ML, recomendo perguntar detalhadamente que hacks foram feitos no iphone pra vc depois pesquisar e saber o que vc podera atualizar ou nao (e como fazer isso de forma segura). os primeiros desbloqueados no ML que eu lembro eram por hardware, aí nem sei como funciona atualizacao nesses caras.

Luiz_Aguiar

sergiousp:
pior que eles só desbloquearam iphones “virgens” por enquanto (tanto com o 1.0.2 qto o 1.1.1).

quem usou a versao antiga do anySIM no 1.0.2 (como eu!!) ainda tem que esperar o “virginizador” antes de atualizar. (eles ja estao bem encaminhados pra escrever esse virginizador, muito em breve deve ter uma solucao definitiva)

e tem o iPhoneSimFree, que é um produto pago (+$60) que saiu tem uma semana mais ou menos e esse funciona sem medo

Sérgio esse anySIM e iPhoneSimFree tem a mesma finalidade ou algum faz alguma coisa a mais?

sergiolopes

mesmissima finalidade: desbloquear o iphone. só que sao abordagens diferentes pro problema, cada programa usa uma brecha diferente.

o iPhoneSimFree foi o 1o a desbloquear tanto o antigo qto o novo update, é pago e codigo fechado. funciona perfeitamente segundo dizem.

o anySIM é software livre, gratuito e feito pela comunidade hacker. o problema é q descobriram agora que o desbloqueio q eles fizeram pra versao antiga modificava coisas do iphone q nao deveriam ser modificadas. foi por isso que muitos iphones pelo mundo se tornaram iBricks. teve ate um racha na comunidade em torno disso.

agora o pessoal do anySIM (o IPhone Dev Team) ta trabalhando em reverter o estrago do anySIM antigo (o tal virginizador q falei).
mas o anySIM novo tao dizendo que eh seguro (é uma abordagem diferente do anySIM antigo), mas so funciona (ainda) em iphones nao estragados pelo anySIM antigo

B

Eu acho que o Pessoal reclama demais…

Prestem atenção essa é so a primeira geração do Iphone!

Se me recordo muito bem a primeira versão do Ipod era um Lixo
Ele so se conectava via Fireware e somente em Macintosh…

Dps dessa primeira Geração do Ipod as geracoes seguintes foi melhorando cada vez mais…
Ate chega ao que o Ipod Touch é hj!

Ta que o Iphone é um Lixo!
Mais ainda é a Primeira Geracao dele…

Imagina oq foi a primeira geracao do Ipod…
E Imagina agr oq é a primeira geracao do Iphone…

se for comparar o Ipod primeira geracao
era um verdadeiro lixo…

agr a primeira geracao do Iphone
vem muito moderno pra uma primeira geracao!

Imagina o que ele vai ser na quinta e sexta geracao…

Imagina tbm oq foi os MacBook na primeira geracao
Imagina oq é a ultima geracao dele agr…o Macbook Air…

Vai vendo!

Criado 29 de junho de 2007
Ultima resposta 8 de abr. de 2008
Respostas 63
Participantes 23