Oi pessoal, estava eu fazendo um relatório aqui com iReport, quando a chefia alegou que ele é de suma importância, então não deve poder ser salvo por quem o visualizar.
A dúvida: Alguém sabe se é possível desabilitar/remover o botão “save” do JasperViewer? Se sim, como?
Obrigado pela atenção! :mrgreen:
Rapaz, vou te falar… fiz um negocio desses…
Eu peguei o código da classe JRViewer (.java e o .form) e modifiquei ele colocando no meu pacote… dai tive liberdade total… desabilitei botoes fiz um escarcel 
Caso vc trabalhe com o NetBeans fica ainda mais facil… pq ele vem com o arquivo .form que monta aquela janelinha editavel
tudo dropDraw facinho facinho!!!
Ah, vc precisa pegar a classe JasperViewer… o miolo dessa classe eh o JRViewer, entao vc precisa adaptar o codigo dela apontando pro seu JRViewer modificado… e dentro do seu projeto vc chama o seu JasperViewer modificado…
Nao é dificil nao… fiz isso em umas 2 horas 
Boa sorte!!! Comenta aqui o resultado depois…
Fala andre2k2, obrigado pela dica cara! Fiz exatamente o que vc disse, e ficou perfeito! :mrgreen:
Cara, tenho outra dúvida, eu consigo usar 3 queries no mesmo relatório? Tipo duas pro cabecalho e uma pro detail?
Se alguém mais souber, obrigado!
Eu utilizo subrelatorios pra isso… não é possivel usar 3 querys… o jasper trabalha com zero ou 1 querys… vc pode usar subrelatorios pra isso… ou fazer uma query gigante q te traga todos os dados que vc precisar… tem q ver qual eh seu caso!!!
Cara, vc conhece algum tutorial bom de como utilizar o subrelatório? O que eu tenho aqui é bem confuso! :XD:
Valew pela força!