VMWare: Alguém aqui usa?

2 respostas
P

Salve!

Tenho o VMWare 5 instalado no Windows XP, e gostaria de criar uma máquina virtual Linux, e fazer uma “rede virtual”.

Alguém já fez isso? Como configurar o ambiente? Como fazer para que a máquina virtual acesse à Internet a partir do micro real? Como fazer troca de arquivos entre eles? É possível fazer do Linux (na máquina virtual) um servidor e do Windows XP (micro real) um cliente? E o inverso?

Quem já fez esse tipo de configuração e pode me ajudar?

2 Respostas

B

Cara,

Um maquina virtual nada mais é que uma máquina, o único problema é a dependência que a virtual terá de sua “real”. Quando se instala um máquina virtual ela terá um endereço IP próprio e teoricamente naum a nada que naum possa ser feito, exceto o windows xp ser cliente do seu linux para se logar, já que vc terá que iniciar o xp e depois iniciar o linux, fora isso é como se vc tivesse duas máquina no mesmo teclado…

Quanto a instalar é sem segredos, já fiz isso com o Suse 9 e Windows 2000, de maneira que esta querendo, só naum compartilhei a net e usei um client do outro. Mas como cada um tem um ip diferente, sem erros, deve ser totalmente possível.

Desculpe naum poder dar mais certezas, mas isso é algo realmente legal de fazer, ahhh se interessar veja o cygwin, ela é uma outra maneira legal de se ter um Linux sobre o Windows, gosto dele pra usar o Shell e naum usar o DOS, mas tem até interface gráfica e tudo quero dizer é Um Linux emulado…

t+

boaglio

pcassiano:
Salve!

Tenho o VMWare 5 instalado no Windows XP, e gostaria de criar uma máquina virtual Linux, e fazer uma “rede virtual”.

Alguém já fez isso? Como configurar o ambiente? Como fazer para que a máquina virtual acesse à Internet a partir do micro real? Como fazer troca de arquivos entre eles? É possível fazer do Linux (na máquina virtual) um servidor e do Windows XP (micro real) um cliente? E o inverso?

Quem já fez esse tipo de configuração e pode me ajudar?

Eu usava o VMWare nos bons tempos que ele era gratuito (versão 1.x), depois parti pro QEMU.

Eu fazia justamente o contrário, de um Linux emular um Windows. Na realidade o que vai acontecer vc vai emular uma máquina mais fraquinha que a sua, com bem menos memória e hd. Dá pra emular até 2 SOs ao mesmo tempo, eles tem algumas screenshots de exemplo:

A única coisa que eles sugerem que vc não faça e fazer emulação recursiva, ou seja, no seu XP instalar o Linux e dentro desse Linux tentar emular outro Windows.

As configurações básicas (som, rede,video) ele faz automático, já que supõe que essa máquina emulada com certeza vai acessar a máquina principal.

Criado 10 de junho de 2006
Ultima resposta 10 de jun. de 2006
Respostas 2
Participantes 3