Você acredita em notícias tais como Brasil vai precisar de 1 milhão de profissionais de TI até 2025?

Você acredita nessas notícias que vem na internet de dezenas de milhares de profissionais de TI que faltam por ano em vários meios de comunicação ? Ou acredita que isso é bom para as universidades de TI que podem aumetar o número de alunos matriculados ? Minha cidade tem 40 mil habitantes e não vemos muitos profissionais de TI por aqui não, a maioria trabalha com microinformática, e nas faculdades que tem na cidade e cidades vizinhas o pessoal quando forma vai pra Belo Horizonte, São Paulo e outras capitais. Pra quem mora em cidade grande a situação na cidade grande é para dezenas de milhares de vagas por ano como dizem as notícias ?

Acredito que sim, pois todo software precisa de manutenção, mais o crescimento econômico e populacional, além de que há muita coisa ainda para ser construída, e cada vez mais difícil achar profissionais qualificados (as tarefas estão ficando mais complexas).

Essas notícias podem considerar profissional de TI de todas as áreas, que sabemos que não são poucas e desde de aprendizes, assistentes, estagiários, técnicos de computadores, até seniores e pesquisadores de Universidades, porque o intuito de manchetes é chamar a atenção mesmo.

Mas aqui em SP o número de vagas em TI é realmente alta (embora nem todas sejam boas oportunidades). No meu trabalho tem pessoas que migraram recentemente de outras áreas para TI e entre conhecidos (pessoas que estudaram comigo, colegas e etc) também vejo esse “fenômeno”.

1 curtida