Você condorda com o manifesto 501?

Tenho percebido um certo ruído entre os desenvolvedores no twitter sobre o ‘The 501 Developer Manifesto’.
Basicamente é uma filosofia de vida anti-heróis buscando aproveitar melhor o tempo fora do escritório com tarefas fora da área.

http://501manifesto.org/

[quote]Nosssas famílias sobre objetivos comercials de empresários
Tempo livre sobre salgadinhos grátis
Viver nossas vidas sobre cuidar de nossas marcas pessoais
rítimo sustentável sobre heroísmo
Nossos projetos pessias criativos sobre produtos comerciais que o mundo não precisa
Ter dinheiro para roupas legais sobre ganhar camisetas grátis da microsoft
Assistir futebol no bar com os amigos sobre assistir futebol no escritório com nosso chefe

Nós valorizamos as coisas na esquerda mais que as da direita. E algumas das coisas na esquerda nem estão em nosso foco.
[/quote]

E aí onde você se ve nessa história?

Eu concordo e sempre fui adepto dessa filosofia.

Agora, isso é o que eu acredito, não tenho nada contra quem quer trabalhar a mais pelas causas da empresa, vai de cada um.
É o mesmo princípio de “porque pessoas que se formam aceitam receber salários de R$ 600,00 como programadores”. Cada um sabe da sua necessidade.

Como foi dito nos comentário da InfoQ, isso não é uma particularidade da nossa área, é uma tendência de mundo.

Independente do caminho que você decidir ir, terá frutos bons e ruins, cabe a cada um decidir que frutos colher de acordo com seus valores.

claro!

correto

Concordo plenamente.