Você conseguiu realizar todos os seus planos de 2008 e o que você pretende para 2009?

Pessoal,

Como já dizia Arnaldo Cezar Coelho e cia a regra é clara, combase no tópico “Planos para 2008” (http://www.guj.com.br/posts/list/77031.java), você conseguiu realizar os seus planos para 2008?

Ok, vou começar por mim, para 2008, essas pequenas metas. As que tiverem em negrito, foram realizadas. Já as que não tiverem, a desculpa segue em seqüência (ops, sequencia, a trema morreu segundo a reforma da língua portuguesa.):

1. Investir na bolsa - [color=darkred]Cheguei até a juntar uma grana considerável, mas devido a essa crise eu optei em manter essa grana guardada no banco em fundo conservadores. [/color].

2. Terminar sem sustos a minha segunda graduação (Licenciatura em Informática (tudo bem essa fica pro final do ano, mesmo, porém dependo de uma série de resultados)) - [color=darkred]Estava indo até bem, seguindo a minha estratégia, mas como para realizar o item 8 que ajudaria no item 4, eu tranquei pois fiquei sem tempo (arrumei três outros trabalhos diferentes, além do meu principal), porém assim que eu realizar o item 4, volto para a faculdade [/color].

3. Arrumar uma namorada (eu ia ficar noivo, porém, devido a divergências terminei o relacionamento com a minha atual ex) - [color=darkred]Consegui até arrumar uma, mas a mina era pouco “doidinha” e não deu certo, tentei voltar para a minha antiga noiva para também não deu certo, fica pra próxima. Como já dizia o filósofo: Quando tem que dar errado, relaxa, pois vai dar errado. :lol: :lol: [/color].

4. Comprar o meu carro (Esse fica prá Julho, pois será o meu auto presente de aniversário) - [color=darkred]Conforme citado acima, não tive para tirar a carteira, mas a grana tá guardada. [/color].

5. Tirar a minha carteira de habilitação (Para ter um carro, e não querer sustentar PM vadio (desculpe a expressão), é necessário) - [color=darkred]Conforme citado acima, não tive para tirar a carteira, mas a grana tá guardada. [/color].

6) Não me estressar muito (Esse sim dependo de uma série de resultados).

1. Desenvolver em RoR (mesmo que eu tenha que mudar de emprego) - [color=darkred]Com que tempo: comprei uns cinco livros que ainda nem tive tempo para tocá-los. [/color].

8) Voltar a dar aulas de programação.

9) Voltar para a academia.

1. Juntar uma grana para comprar um terreno e quem sabe, começar a construir minha casa (vamos ver) - [color=darkred]Bom, esse eu deixei de lado por um tempo (não tem ninguém com uma escopeta na minha cabeça obrigando a casar, então, esse pode esperar [/color].

11) Aprender Taekwondo.

1. Aprender um instrumento musical - [color=darkred]Não tive tempo, nem inspiração para esse [/color].

Agora para 2009, as minhas metas são:

1. Continuar fazendo o que eu consegui fazer em 2008.
  2. Cumprir o que não fiz em 2008.
  3. Ficar mais com a minha família, e dedicar mais tempo aos meus cães.
  4. E claro, viajar mais e principalmente visitar um velho amigo meu no Espírito Santo.

Eu acho que é só.

Agora eu passo a bola e você?

Um excelente Natal e um ótimo ano novo.

2008 foi bom pra mim !!
Consegui terminar a facú, consegui meu primeiro emprego como Desenvolvedor Java e tirei a minha primeira certificação

agora pra 2009 tenho pelo menos 3 objetivos: adquirir experiência na área, tirar mais outra certificação e fazer uma pós massa.

um passo de cada vez a gente vai chegando lá !!!

Eu nao faco planos na verdade, mas 2008 foi bom de qualquer forma.

Ano que vem eu planejo:

• melhorar em .NET
  • melhorar meu Sueco
  • tirar carta de motorista (ainda nao tirei aqui na Suecia)
  • comprar um carro
  • ir pro Brasil
  • montar outra banda
  • voltar a andar de skate
  • ir andar de snowboard

:slight_smile:

sai da SCJP tirar mais uma 3 certificação

sair de junior e passar pra pleno

trocar meu carro

e outras muitas coisas…

ja to feliz
=)

Este ano não foi bom para mim devido a certos fatos que ocorreram… mas algo bom foi eu ter tirado a SCJP

mas ano que vem pretendo:

• Tirar SCJA (neste ano faltou $$$ mas janeiro eu tiro ela)

• Tirar SCWCD

• Trocar de PC

• Comprar um XBox 360

• Estudar ingles furiosamente

• Estudar Ruby (coisa que ja estou fazendo)

• Estudar .Net

• Construir meu portal de vendas de veiculos e autopeças

e acho que só… não necessariamente nesta ordem mas…

Metas para 2008:

1 - Ganhar 2x mais - OK
2 - Gastar 2x menos - OK
3 - Comprar meu XBOX 360 - 0K
4 - Mobiliar minha casa - OK
5 - Nao assumir tanta responsabilidades - OK
6 - Voltar a corre - Não deu, pois ainda estou recuperando do meu pé quebrado, 80% mas não dá para exagerar.

Metas para 2009:

1 - Comprar minha hayabusa
2 - Comprar o apartamento do vizinho e juntar com o meu
3 - Voltar a correr

Posso dizer que embora alguns planos eu ter batido na trave e eu até ter islo, 2008 foi o melhor ano da minha vida.

Pelo visto todo mundo do GUJ ficando rico, e só eu, aqui, ficando pobre. :lol:

O meu ano de 2008, realizei uma das minhas principais metas.
Pelo menos, estagiar na área de desenvolvimento em Java.
Quando já estava de saco cheio, consegui um estágio na área de BD. Mas ainda, estava de saco cheio de ser Suporte Técnico (nada contra, mas achava um saco).
Em Fevereiro, consegui além! Entrei em uma Multi Nacional, ganhei dois cursos (lembrando que um dos dois, foi de .NET, mas ajudou na minha carreira. Além do mais, conhecimento não ocupa espaço).
Em 2009, pretendo:
-Mudar de curso na Facul
-Renovar minha carteira (venceu em dezembro de 2007)
-Comprar meu carro
-Arrumar outra namorada
-Tirar pelo menos a certificação SCJP
-Visitar meus familiares e amigos em Maragogi (conhecem, se não, joguem no Google! Ótimo lugar, paraíso; ainda não sei o que vim fazer aqui em SP)
-Tomar vergonha e pegar firme no curso de Inglês
-E se der tempo, baladas, praia, bares (essa meta, é a mais prazerosa)

Flw pessoal! Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Meus planos 2009:

1. Fazer 50% do meu TCC. (Comecei a uns 3 meses, me formo daqui a 2 anos, o bichinho é bem grande, só devo terminar no final da facul mesmo).
  2. Comprar um carro. (Pegeot 307)
  3. Tirar certificação em Flex.
  4. Mudar pra um Apê bem maior. (55m2 aqui é luxo)
  5. Conseguir bons trabalhos no rentACoder.
  6. Terminar o projeto atual que estou trabalhando! rs.
  7. Começar a ver o GreenCard p/ USA.

Bom 2008 foi o pior ano da minha vida (de verdade infelizmente…) Tudo o que eu havia planejado deu errado então decidi que para 2009 não farei nenhum planejamento, assim a decepção é menor. Acho que a única coisa que tenho planejada é a minha segunda graduação que inicio em Março (Letras à distância).
Ah se desse para eu voltar a trabalhar seria legal também!!

[quote=skalinichenko]Em 2009, pretendo:

-Arrumar outra namorada

[/quote]
Não faz isso cara, uma já da trabalho, duas então, é problema dobrado… :lol:

Planos acabam não adiantam muito quando você enxerga que algo que você queria não valia muito a pena. Mas pra 2009 tenho uma meta pessoal que é ficar fluente no idioma Esperanto, tenho ignorado isso há tempos e acho que tá na hora de levar isso a sério.

T+

"

(2008 )Viajar mais(de jeep, moto, ônibus, a pé, o que for…)
-Nada, teve poucos feriados no ano.

(2008 )Escrever mais
-Trabalhei/estudei demais e não tive tempo

(2008 )Montar minha casa de literatura
-Devido a nenhum contato com os livros, nem pensei a respeito.

(2008 )Pegar minha CBR 600RR
-Feito, agora é só botar a menina na estrada.

2009
:arrow:Viajar mais
:arrow:Ler/Escrever mais
:arrow:Equipar a motoca
:arrow:Correr em interlagos com a motoca
:arrow:Trabalhar menos

Não fiz planos pra 2008, então tudo o que aconteceu foi surpreendente pra mim.
Planejo pra 2009:

Comprar um notebook dos bons;
Terminar o curso técnico;
Fazer uma facul;
Aprender a dirigir;
Aprender a fazer games.

Tirando por base que a CNH é o MÍNIMO que um cidadão precisa para estar habilitado a dirigir no Brasil, acho que o Policial não teria outra alternativa a não ser te prender!

Rapaz, pra mim foi interessante, em 2007 eu estava desempregado e não sabia fazer nada, em fevereiro de 2008 entrei num curso de Java na faixa me destaquei entre os alunos e no ultimo semestre me empreguei como desenvolvedor…legal né?! :lol:

[Editado]
esqueci sobre 2009:
sei lá talvez entrar num facul de TI ou talvez tirar a certificação. vamos seguindo

2008:

• Tirei a minha SCJP (finalmente)
  • Estava me preparando para tentar um visto no Canada, Australia ou NZ. Acabou não dando certo e mudei de idéia. Quem sabe mais pra frente.
  • Fiz um free lance que ajudou a comprar algumas coisas
  • Comprei minha bateria eletrônica
  • Comprei meu notebook
  • Comprei algo que não se pode chamar de carro mas anda.
  • Viajei para Floripa

2009:

• Concluir 2 semestres da pós-graduação em Eng. de Software
  • Fazer um blog decente e escrever bastante
  • Ler uma lista de livros técnicos
  • Tirar a SCWCD
  • Estudar bateria semanalmente

Isso já é muita coisa… :slight_smile:

1. Passar no vestibular ( as segundas fases são em Janeiro );
  • Bem, sou bicho IME-USP 2008, então OK;
  1. Tentar aprender realmente pelo menos mais uma linguagem ( provavelmente Ruby, Lisp ou Erlang );
  • Bem, misturei python e ruby e acabei não aprendendo nenhuma direito;
  1. Tirar CNH (já tentei 3 vezes);
  • Nem recomecei;
  1. Começar a aprender Japonês e/ou Francês;
  • Além do auto-estudo, comecei um curso de japonês;
  1. Retomar estudos de inglês para o TOEFL e/ou FCE.
  • vai ficar para o ano que vem;

Para o próximo ano:

1. Tentar não repetir em nenhuma matéria mais;
  2. Tirar a CNH, agora já matriculado;
  3. Tirar TOEFL urgentemente;
  4. Morar pelo menos 20km mais perto da faculdade;

Até!