Voce é a favor ou contra a regulamentação da profissão?

10 respostas
tRuNkSnEt

Bom, está ai um tema que gera muita discursão nos tempos atuais.

De um lado esta a comunidade científica da computação brasileira que atualmente se posiciona contra a questão da regulamentação da profissão de Informática e do outro esta a ENEC (Executiva Nacional dos Estudantes de Educação) que diz ser a favor da regulamentação. Amblas com argumentos muito fortes a respeito do assunto. Veja o Parecer!

Posição SBC
Posição ENEC

:arrow: E então, você se posiciona contra ou a favor da regulamentação, porque? (Eu estou estudando mais a questão logo eu me pronunciarei!)

Obs: 1 - O encontro anual da ENEC era realizado junto com o Congresso da SBC. Esse ano vai ser separado!
-ENECON - ocorrerá na cidade de BONITO - MS, de 01 a 05 de Agosto, nas dependências da IESF/UNIGRAN - Instituto de Ensino Superior da Funlec / Centro Universitário da Grande Dourados.
-Congresso SBC - 22 a 29 de julho - São Leopoldo (RS).

Eu ja participei dos dois encontros é e show!
Bom, agora é sair de um e ir para outro, marque suas ferias nesse periodo que alem de tudo voce pode aproveitar as belezas da duas cidades. :wink:
2 - Interessante: O site da ENEC utiliza uma ferramenta chamada twiki que permite aos proprios membros da ENEC modificarem, atualizarem, mecherem no site. Interessante que ate hoje ninguem avacalhou. :slight_smile:

10 Respostas

Luca

Olá

O que significa regulamentar? Criar um cartório tipo CREA? Impedir que não formados exerçam a profissão? E precisará ser formado em que?

Antigamente informática de uma hora para outra passou a ser propriedade dos administradores de empresa. Para abrir uma empresa com informática no nome precisava de um adm.de empresas entre os sócios. Depois isto caiu. Agora o que pretende este novo cartório que querem criar? Nem vou ler para não me aborrecer.

[]s
Luca (Engenheiro, que programa computadores desde 1968 mas que conhece muita gente boa que mal tem o colegial)