Você e a sua IDE

1 resposta
Marcelao

Amigos do fórum,

Como aqui vejo gente que trabalha com todo tipo de IDE, queria fazer algumas perguntas a vocês. Pediram-me para fazer um comparativo de três IDEs Java - JBuilder, WSAD e JDeveloper. Ótimo, levando em consideração que só conheço versões antigas do JBuilder. Então queria saber de quem trabalha com estas IDEs se:

1. Dói muito se livrar das extensões que elas colocam no seu código? Quero dizer: aqui nós queremos fazer projetos 100% Java com frameworks open source, é difícil fazer isso na sua IDE? Estamos estudando Struts e pretendemos adotá-lo.
  2. O suporte a servidores de aplicação é bom? Claro que ele privilegia o SA da mesma empresa que criou a IDE, por isso gostaria de saber a experiência de quem usa JBoss. Especialmente se há algum problema ou recurso interessante para o deployment de aplicações.
  3. O editor GUI Swing supre as suas necessidades? O código gerado é bom, pode ser “fuçado” a vontade ou são incluídos muitos componentes proprietários?
  4. O suporte a XML inclui editores para DTD,XSL/XSLT e mapeamento de banco relacional?
  5. Tem ferramentas para conexão a BDs, submissão de queries, etc?

Pelo que li, pesquisei e conversei com algumas pessoas, estas 3 IDEs estão muito bem colocadas e estáveis. Estou postando aqui perguntas que ainda não consegui responder.

Mas… No fundo, eu preferia (e uso) mesmo é Eclipse. :smiley:

Aliás, por curiosidade: quem aqui usa WSAD e já usou plug-ins do Eclipse nele? Funciona bem?

1 Resposta

R

cara, eu uso o WSAD 4 na empresa e tenho o WSAD 5 em casa…

a versao 5 vem com editor de GUI…entao, p/ q colcoar plugin do Eclipse nele??hehe…nao tem necessidade…

falow

Criado 29 de maio de 2003
Ultima resposta 29 de mai. de 2003
Respostas 1
Participantes 2