Você já sentiu uma vontade imensa e desesperadora de fazer um projeto pessoal, mas não tem uma idéia mínima do q fazer?
Todos os dias.
Mas daí eu também lembro do tempo que eu tenho para isso e desisto.
No dia seguinte esse ciclo acontece novamente.
SIM! Mas me faltam algumas coisas, talvez eu deva começar pensam bem mais pequeno e ir colocando em prática.
Entre as coisas que tenho vontade de fazer é escrever um livro sobre coisas nerds como shell script. Entre as coisas megalomaniacas estão: novas linguagens de programação (que serão tão bugadas quanto o safari pra windows), jogos on line e outras coisas que dependem de tempo.
Tambem tenho vontade de comprar um PS2 e colocar linux nele, de fazer cerveja caseira e de construir um relógio. :oops:
Eu tenho muita vontade, mas sem idéias.
ERP ou sistemas comerciais - eu faço no trampo, não tem razão/motivo/circunstância pra fazer. Além disso, esse meio tá meio q saturado, até já publicaram um novo ERP aqui no forum recentemente.
Frameworks - ah, Deus me livre. Existe um bilhão de frameworks por aí, Java já tá mais q entopido de frameworks.
rpz eu tenho… mais o que me falta eh algo para me empurrar para começar o projeto… tenho dois projetos que pretendo começar… mais toda vez aparece algo no meio… para atrapalhar… da ultima foi a certificacao…
Sim, com certeza. Teve dias que eu ficava matutando em fazer alguma coisa que todo mundo pudesse usar e que facilitasse a vida. Até que um dia essa ideia surgiu, e junto com ela surgiu um problema maior que a ideia.
Esse problema se chama tempo.
Tambem teve uma vez que tive uma ideia muito boa, pra ganhar dinheiro em pouco tempo. Soh que eu dormi no ponto e teve um neguinho que foi mais rapido do que eu. Hoje o cara ta ganhando dinheiro com pouco esforço e eu to aqui chupando dedo…
Sim, algumas vezes!
Apesar de não jogar mais RPG, meus projetos são sempre voltados para RPG, porque é algo que ainda existe a falta de muitas ferramentas open-source, e é algo divertido =).
Você não tem idéia de qual projeto fazer ou como tocar um projeto pessoal qualquer?
Ops! Seu post seguinte já respondeu minha pergunta…
Minha dica é: resolva o problema de alguém que está a sua volta! O fato de ter alguém que realmente vai usar a solução e que pode te ajudar dando idéias vai te motivar muito.
Converse com seus amigos e família que você verá que idéias para software não irão faltar…
Você não tem idéia de qual projeto fazer ou como tocar um projeto pessoal qualquer?[/quote]
Eu não tenho idéia (literalmente) para fazer um projeto. Tocar o projeto, não é problema. O problema, é em conceber a idéia. :?
Oxi!
Tenho alguns projetos também, como:
-
A construção de um CRM, que se Deus quiser inicio no final de Julho, este se tudo der certo será comercial;
-
Também, tenho um projeto que é o “Fórum Inteligente”, mas está no papel ainda e esse será open-source, talvez o JForum ++ Standard Edition 8.0! Hehehehehe :D. É sério.
-
Um ambiente de ensino assisitido pelo computados para alunos de química, matéria bicho papão no ensino médio;
Por enquanto são esses!!!
Abraços!
Os projetos que dão certo por aí são de pessoas que fazem soluções para problemas relacionados ao próprio dia a dia.
Tenho várias ideias… mas me perco quando elas todas se tornam maneiras e entediantes ao mesmo tempo…
Acho que, como coloquei em outro tópico, o que seria legal era a junção de muitos colaboradores, espalhados pelo forum e ajudando na construção de uma ferramenta OpenSource legal de se desenvolver e de grande utilidade… nunca teremos uma equipe tão grande e diversificada como este forum.
[quote=duvidante]
Eu não tenho idéia (literalmente) para fazer um projeto. Tocar o projeto, não é problema. O problema, é em conceber a idéia. :? [/quote]
Dê uma olhada no meu post seguinte que eu fiz uma sugestão a este respeito…
E permita-me fazer uma correção no que você disse:
“Tocar o projeto, não é problema ainda”
ops… esqueci do resto!
sempre tenho esse problema quando estou estudando, por exemplo, Hibernate. É a vontade de tentar colocar oq eu aprendi em prática.
As vezes, resolvo isso mexendo em exemplos ou projetos prontos por aí.
Eu até tenho algumas idéias, mas minha preocupação é arrumar parceria ($$$) divugá-lo, afinal, senão for utilizado, para que serve um sistema?!
Que meio vcs usariam para divulgar um site, de um projeto pessoal, se tivessem pouco $$$ ???
Bom eu tinha um problema diferente, excesso de idéias boas e pouco tempo para produzir, já que preciso continuar ganhando o pão de cada dia.
Recentemente, refinei uma idéia ao máximo , desevolvi um plano de projeto e estou implementando.
Estou jutando grana para à partir do final do ano, ficar full time somente no meu projeto, que ainda vai um bom tempo de desenvolvimento.
É um projeto com cunho comercial e pretendo viver disso depois
Bão , quem sabe não nasce o próximo youtube, orkut, delicious, wordpress, facebook, linkedin entre tantos outras companhias Web pelo mundo , aqui no Brasil heheeh
perfeito. alias, assim nasceram o guj e o jforum.
Eu por exemplo fiz o seguinte…
:arrow: tinha necessidade de organizar meu dinheirinho sofrido… rs …não gostei de nada que testei por ai, então resolvi fazer um novo.
:arrow: queria poder não carregar aqueles cartões de senha de acesso de banco na carteira, eu tenho 3, tem gente que tem mais, ai comecei fazer um trequinho pra qualquer isso no celular.
e assim vai, vai aparecer mais gente que tbm precisa da mesma coisa que vc, e vai contribuir, dar idéias, e as coisas começam a fluir normalmente.
agora se quer algo comercial, pra ganhar dinheiro mesmo com isso, ai é diferente, vai precisar de estudos de mercado, pesquisas de aceitação e etc, investir em marketing, pós-produção, design, blablabla, blablabla…