Você joga videogame?

KOF do 94 ou 98

Street Fighter 2

e CS quase todos os dias :slight_smile:

:smiley:

Sim, jogo e gosto muito hehehehe

KoF era pra quem não ganhava no Street e no Mortal Kombat, ai sobrava essa máquina pra jogar… rsrs :slight_smile:

[quote=Kenobi][quote=SadNess]jogava Starcraft
o problema é que depois de Starcraft, nenhum jogo parece bom o suficiente[/quote]

Só pra constar, está chegando o www.starcraft2.com !! Acho que blizzard percebeu o legado que tem na mão :slight_smile: [/quote]

Siiiiiiiim!!! :smiley:

Vou até comprar um computador novo pra rodar esse treco! (o fato de eu precisar de um computador novo pra qualquer coisa atualmente é irrelevante)

Sobre videogame, eu jogo portáteis atualmente, o Nintendo DS e o PSP. Essa nova geração de videogames de mesa está muito verde pro meu gosto, vou esperar um pouco.

Nem, eu jogava tanto KoF quanto Street Fighter, e era difícil perder.

Ah é? De Street eu nunca gostei muito, mas te desafio pra um contra na Mortal Kombat 3 Ultimate! Te derrubo com 2 combos! hehehe :mrgreen:

No MSX eu gostava do Zanac I e II, Nemesis, Tetris e Arkanoid, o do paredão, muito show !!

Os jogos da Konami eram os melhores. Eu ainda carregava os programas via fita cassete com um antigo radio gravador da National (fabricado em 1986) e até hoje funciona sem ter ido uma única vez pro conserto.

Depois comprei um drive de disquete 5 1/4 de 360Kb !!! Carregava super rápido.

O meu MSX Expert 1.1 ainda está encaixotado. Nunca mais liguei ele, coitado.

O melhor jogo de todos os tempos é Eggerland Mystery! Especialmente o 1!
Pena que tinha bug numa fase…

E minutos… bem… eu comecei a jogar aos 8 anos e acho que só terminei o jogo aos 18 :stuck_out_tongue:

(tá, eu fiquei uns anos sem jogar nesse intervalo)[/quote]

Putz deste eu num lembro de nome… lembro que quando era criança era tanta neura que eu consegui colocar o joystick de 6 botões do Mega Drive espetado na porta do MSX para jogar esses joguinhos… Ferrei com a porta dele huahuahuahua

MK só até o 2, depois disso virou exercício para digitação, sem a menor lutabilidade. rs

[quote=julianostr]No MSX eu gostava do Zanac I e II, Nemesis, Tetris e Arkanoid, o do paredão, muito show !!

Os jogos da Konami eram os melhores. Eu ainda carregava os programas via fita cassete com um antigo radio gravador da National (fabricado em 1986) e até hoje funciona sem ter ido uma única vez pro conserto.

Depois comprei um drive de disquete 5 1/4 de 360Kb !!! Carregava super rápido.

O meu MSX Expert 1.1 ainda está encaixotado. Nunca mais liguei ele, coitado.

[/quote]
Arkanoid era muito bom mesmo. Mas impossível de zerar.
Outro ótimo era King’s Valley (da pirâmide, que jogava a espada nas múmias hehehe) e Castle.

Me impressiono como alguns jogos de MSX conseguiam ser melhores que jogos modernos, mesmo com recursos escassos.

Nunca consegui fazer os jogos de fita cassete funcionar. Ficava só nos disquetes mesmo. E tinha uns de olímpiadas em cartucho que eram os melhores para destruir o teclado.

Não sei que fim meu MSX levou, tenho um que nunca foi ligado (era de um primo).

tbm acho.

Jogos de luta como os de antigamente, eh dificel de encontrar…
quero ver quem consegue me bater no karate do atari. rsrsrsrs

Eu acho que os jogos do momento são god of war, prince of persia e need for speed. quando começo a jogar eles nao tem mais como parar…

Ah, eu tinha um jogo de corrida que era em fita K7 que demorava uns 45 minutos pra carregar… e as vezes dava pau depois de meia hora e tinha que começar tudo de novo… hehehe Mas o pior eram aqueles jogos que voce dava reset no computador e ele continuava carregado… tinha um, Aquapolis, que precisava desligar o computador por varios segundos para apagar direito… hehehe

[quote=Bani]The Castle também é excelente mesmo! King’s Valley também!
Eu gostava mais de Krakout do que de Arkanoid… mas já vi o final do Arkanoid (sinceramente nao lembro da ocasiao, quem estava jogando e se estava usando algum cheat)[/quote]
Se foi usando vidas infinitas, eu também já consegui :mrgreen:

Bah, ainda bem que não consegui usar as fitas hehehe.
Mas os disquetes travavam ao carregar o jogo também. Faltava uma animaçaozinha de “carregando” do Windows 3.1, porque eu ficava um bom tempo olhando para a luzinha vermelha do driver até notar que havia travado.

Eu terminei o Arkanoid, pelo menos eu acho que era o fim. Aparecia apenas um rosto cuspindo uns objetos, não me lembro agora o que. Tinha que rebater a(s) bola(s) na cara até finalizar.

Quanto ao carregamento das fitas só dava erro quando eu esbarrava no meu rádio gravador e daí parava tudo e era exibido a mensagem “Device I/O error” …

E vocês usavam o reset “default” dos MSX? No Expert da Gradiente bastava empurrar a tampinha do cartucho, ou então, quando isso não funcionava bastava um objeto metálico nos contatos do joystick. Bárbaro !!!

Jogos que eu joguei muito e que nunca mais eu ví nunca mais:

[list] Um fliperama que passa no filme do grande dragão branco, onde não tem botões, são só 2 controles para cada jogador. De karatê. Tinha um juiz que ficava falando de acordo com os golpes. Po poi! Match point! hahaha[/list]

[list] Um fliperama que vc era um soldado e a tela ia subindo dando a sensação que vc estava andando … tinha soldados inimigos, helicópteros e submarinos para destruir. De vez em quando aparecia um soldado inimigo que era diferente dos outros, e qdo vc o atingia, vinha uma maca com 2 caras buscá-lo, e qdo vc atirava nos caras da maca, vc conseguia pegar granadas e até armas[/list]

[list] Juju … O principe que foi transformado em macaco e precisava libertar a princesa para quebrar o feitiço. Mto legal.[/list]

[list] E por último e não menos importante, o velho street fighter 2. Aquele que vc tinha que destruir o carro para bonificação.[/list]

Agora, falando de atualidades, qdo estou de boa, eu gosto de jogar no PC. Tenho o pacote full do Steam. Com CS 1.6, Source, CZ, DoD, Half Life, Ricochet e outros. O que eu jogo com maior frequência é o Counter Strike 1.6. Eu jogo nos servidores lagados do Terra, faço parte do clan runaway e prá tirar onda, jogo também em alguns servers que roda só mapas de surf.

Ps.: E para os fanáticos em MS, eu tenho até hoje o Master System 3 com Alex kid in Miracle World na memória. Eu fazia final nele sem perder nenhuma vida. hehehe

[]'s

Ja que nesse tópico tem uns maniacos por video-game, vou perguntar uma coisa…

Alguém já jogou street fighter 1 ???
Nunca vi em nenhum fiplerama … e olha que eu era quase um beata por fliperama…

Abraços

[quote=Paulo Roberto Schiavon]Ja que nesse tópico tem uns maniacos por video-game, vou perguntar uma coisa…

Alguém já jogou street fighter 1 ???
Nunca vi em nenhum fiplerama … e olha que eu era quase um beata por fliperama…

Abraços

[/quote]

Até hoje só vi emulado. Foi um dos primeiros arcades com seis botões. A jogabilidade era uma porcaria, soltar um hadouken era um sofrimento e ele tirava metade da energia (“sanguinho” na minha época de moleque). Você jogava com o Ryu no Player 1 e com o Ken no Player 2. Inimigos conhecidos, tinha o Birdie, o Gen e o Sagat, que era o último inimigo, sem a cicatriz.

Ainda me lembro com saudade dos meus tempos de Master System, Super Nintendo e Playstation 1, principalmente por eu ter o dia todo para poder jogar e ainda poder fazer outras coisas, tendo o estudo como único obrigação… :cry:

Agora com trabalho de dia e estudo de noite sobra pouco tempo. Quando dá uma folguinha eu ás vezes jogo um pouco de Age Of Empires II e StarCraft I, dois clássicos dos quais eu não abro mão. :slight_smile:

[quote=Kenobi]
Só pra constar, está chegando o www.starcraft2.com !! Acho que blizzard percebeu o legado que tem na mão :slight_smile: [/quote]

Ela percebeu desde quando o jogo foi lançado, eles ganham muita grana com SC ainda, vide Coreia da vida onde ainda existem vários PPLs :stuck_out_tongue: Acho que demoraram 9 anos pra lançar o Starcraft II porque viram que mesmo passando anos e anos o SC-BW é um dos jogos mais jogados no mundo ainda rsrs

Os caras já ganham milhões e milhões com o WoW, sem contar que os jogos da Blizzard acho que nunca vão parar de vender… Isso sim que é empresa descente de jogos :stuck_out_tongue:

Antigamente eu era fanático por games, e quando entrei na faculdade eu tirei “férias” dos games (só jogava os Need For Speed e Splinter Cell ocasionalmente, no PC), mas no começo do ano comprei um Playstation 2 e voltei a jogar. Joguei Final Fantasy XII até o “limiar do fechamento” (antes de você ir para o último local sem volta para terminar o jogo) e to tentando evoluir para enfrentar os inimigos opcionais.

Agora eu to jogando Splinter Cell - Chaos Theory, e vou adquirir o Final Fantasy X para começar a jogar.

Atualmente estou jogando o Lord of the ring - Battle for middle earth 2 de estrategia muito loco os graficos…

E vou fazer upgrade da maquina pra jogar o C&C Tiberia…