Perdi meu usuario e minhas mensagens. Falta de backup eh pessimo hein… Vamos salvar isso semanalmente agora, pelo menoe neh… bom… o guj eh gratuito entao ninguem pode reclamar…
Voce pagaria por um GUJ onde as respostas seriam respondidas por profissionais e tambel pela elite aqui do GUJ ???
a) O provedor (RoseHosting) é pago (em dólares ainda por cima!) e a responsabilidade de efetuar o backup é dele, não do GUJ ou do PortalJava ou do RSJug ou dos outros portais que estão hospedados nele. (Imagine ficar fazendo backup de centenas de gigabytes, toda semana, do datacenter do RoseHosting para uma máquina aqui em São Paulo. Simplesmente não faz sentido.)
b) Existem alguns sites que oferecem suporte pago, mas não são muito famosos. Até a própria Sun oferece agora suporte pago.
c) O GUJ não é só um site que dá suporte a quem quiser, mas é um instrumento de relacionamento e comunicação da comunidade.
[quote]Voce pagaria por um GUJ onde as respostas seriam respondidas por profissionais e tambel pela elite aqui do GUJ ???
[/quote]
Imagino um Sticky:“fazemos seu dever de casa por R$50, poste aqui”
:shock:
pagar para usar o guj iria contra o conceito de fórum, o guj não é um helpdesk, e sim um ambiente onde companheiros de profissão podem trocar idéias e tirar dúvidas, vc cobraria por exemplo pra tirar uma dúvida do seu colega de trabalho ao lado???
Por que você quer pagar por uma coisa que muitas pessoas fazem de graça e de boa vontade?
A idéia aqui, minha e de muitos outros, é de difundir a cultura java e ajudar outras pessoas que estão começando e / ou que estejam enfrentando dificuldades e também criar uma rede de relacionamento e uma comunidade ativa que possa sempre se ajudar e trazer novidades, oportunidades, tendências, etc. Nesse modelo, não teria nem sentido ser pago. Talvez, o que pudesse funcionar, seria um esquema de doações voluntárias, para ajudar a galera a manter o site…
Quanto ao backup… caras, vcs estão com um advogado envolvido nessa? Deveria… que picaretas! Se bem que, o preço de processar os caras nos EUA, talvez nem valha a pena…
By the way, também perdi meu usuário… agora sou SmallTalk
[quote=Ironlynx]Imagino um Sticky:“fazemos seu dever de casa por R$50, poste aqui”
:shock:
Pior que teria mercado para isso…
[/quote]
E tem, já saiu na imprensa americana os problemas de “exportação” de trabalhos escolares proporcionados por esse site: RentACoder.
[quote=peron]pagar pela ajuda não, mas ajudar a manter o fórum e o site, sim…
se todos os 8270 usuários contribuissem com R$ 1 real por mês ou, R$12 por ano, daria
R$8.270,00 (sou bom de matemática :lol: ) por mês…
isso pagaria uma boa hospedagem, espelhamento de hd e outras coisas…
daria até pro guj ter um servidor próprio (acredito)…
mas nada de helpdesk
acho que a melhor forma de aprender é receber instruções básicas e correr atrás
Abraços[/quote]
Como se cobra 1 real na internet?
Com boleto, que custa R$1,50, doc, que custa de 7 a 10, cartão???
Não tem logística que consiga cobrar esse valor. Existem até estudos sobre isso na internet. Ainda sou mais o esquema de doação, se bem que eu não sei se isso funciona no Brasil…
Com boleto, que custa R$1,50, doc, que custa de 7 a 10, cartão???
Não tem logística que consiga cobrar esse valor. Existem até estudos sobre isso na internet. Ainda sou mais o esquema de doação, se bem que eu não sei se isso funciona no Brasil…[/quote]
O Banco Central e a Receita Federal (além dos bancos) iriam barrar a PayPal se ela viesse se instalar no Brasil, ou se alguém tivesse uma idéia semelhante (micropagamentos) e tentasse implantá-la aqui. Que coisa…
Nao acho que esse seja o caminho… se como esta hoje ainda aparecem uns e outros pra fazerem cobrancas descabidas do tipo “ja faz 10min que postei uma duvida, ninguem vai responder?”, quanto mais se fosse cobrado uma taxa. Talvez rolasse ate reclamacoes no Procon e processos na justica.
O fato eh que nao eh grana que motiva as pessoas aqui… claro, patrocinio para host, banda e administracao profissionais viriam bem a calhar. Mas tudo eh um processo. As coisas evoluiram desde o comeco e temos certeza de que vai continuar assim. Um dia o GUJ tera um cluster em algum datacenter de ultima geracao contando com backup automatico “a quente” e espelhamento total de hardware e banda. Ate la, vamos retomar o ritmo: e ai? Alguem leu o artigo que saiu no developerWorks sobre continuations? :XD:
Provavelmente. Ou entao resolveria taxar as movimentacoes, pra variar um pouco. :roll:
Marcio Kuchma[/quote]
Interessante, pq o Banco central iria barrar tal iniciativa ? Se tivesse dentro da legislação brasileira, com forte controle das movimentações, não vejo o porque…alguém poderia explicar !?
Provavelmente. Ou entao resolveria taxar as movimentacoes, pra variar um pouco. :roll:
Marcio Kuchma[/quote]
Interessante, pq o Banco central iria barrar tal iniciativa ? Se tivesse dentro da legislação brasileira, com forte controle das movimentações, não vejo o porque…alguém poderia explicar !? [/quote]
a) Não há legislação que preveja esse caso
b) Se alguém fosse tentar passar alguma lei ou portaria nesse sentido, os bancos só a deixariam passar se já tivessem interessados nesse mercado.
c) E “forte controle das movimentações” = custo. Se um boleto já sai caro para um micropagamento…