Olá galera!
É isso mesmo que vc está pensando, para que essa pergunta? mais um blogueiro ?
Bem pessoal a um bom tempo venho pensando em desenvolver um blog/site sobre desenvolvimento em Java, sinto a necessidade de compartilhar a experiência profissional e tb mostrar soluções que são extremamente complicadas de desenvolver para o publico e que geralmente apenas são encontradas depois de muitos estudo em cima da API dos frameworks mais utilizados no mercado.
Queria ter um blog para mostrar soluções para problemas que geralmente o pessoal sofre bastante pra desenvolver porque tem pouco material na internet.
Mas queria saber:
Quem tem blog sobre o assunto quanto acessos consegue ter ao dia, mês etc?
Como faço para ter muitos acessos ?
Quais vantagens vou ter com o blog ?
Será vantajoso ?
Meu amigo e eu mantemos um site que a principio criou-se para servir como um repositorio de acesso rapido a informação para os problemas recorrentes do dia a dia.
Além disso, nós temos uma page no facebook com quase 1000 likes. Quanto a divulgação, nós postamos os links de acesso em outros grupos ligados a tecnologia. Ah, o Linkedin possui um publico legal!
Eu louvável e eu admiro esse tipo de atitude, principalmente, quem detém muito conhecimento. Caso você crie o seu não se esqueça de nos informar o acesso.
A pagina no facebook eh mais descontraida, nós procuramos não pender muito para o lado técnico justamente para atingir um publico normal, digamos assim.
Obrigado, amigo! Eu soh insiro conteudo nele rs! Os creditos devem ir para o meu camarada de longa data, ele eh muito bom (como tantos outros aqui), eu sou curioso! rs
Eu acho que o legal dos blogs é não ser “ambicioso”.
Dificilmente um blog focado em programação faz sucesso. Mas eu fico muito feliz quando preciso sanar uma dúvida corriqueira, e a encontro bem explicada em um blog encontrado pelo Google.
A programação acaba tendo este estigma de ser “complicada” porque a maioria dos programadores não compartilha seus problemas e suas soluções.
Imagina se todo programador tivesse um blogzinho, só pra postar de vez em quando uma solução interessante ou diferente pra um problema corriqueiro. Seria 10 vezes mais fácil encontrar solução pra problemas e aprender a programar melhor!
[quote=alexafe]Olá galera!
É isso mesmo que vc está pensando, para que essa pergunta? mais um blogueiro ?
Bem pessoal a um bom tempo venho pensando em desenvolver um blog/site sobre desenvolvimento em Java, sinto a necessidade de compartilhar a experiência profissional e tb mostrar soluções que são extremamente complicadas de desenvolver para o publico e que geralmente apenas são encontradas depois de muitos estudo em cima da API dos frameworks mais utilizados no mercado.
Queria ter um blog para mostrar soluções para problemas que geralmente o pessoal sofre bastante pra desenvolver porque tem pouco material na internet.
Mas queria saber:
Quem tem blog sobre o assunto quanto acessos consegue ter ao dia, mês etc?
Como faço para ter muitos acessos ?
Quais vantagens vou ter com o blog ?
Será vantajoso ?
Abraço pessoa até mais
[/quote]
Eu tenho um blog, http://agorandroid.blogspot.com.br/, e o que posso falar é que é interessante, mas, você tem que gostar de escrever para manter o blog sempre ativo, o índice de blogs que fecham ou são abandonados é altíssimo.
Mas, no geral, acho que vale a pena.
Se fizer, avisa aí, ou melhor, aqui!
Abraço
Eu tenho un eclético onde exponho temas com engenharia de software e matemática computacional. Os exemplos são implementados nas linguagens mais eficientes para o problema.
Eu tenho um, mas o vejo também como uma maneira de eu mesmo me manter atualizado. Uma vez que para escrever os artigos é preciso estudar o assunto e tudo mais.
A maneira mais rápida de divulgar? Google AdWords. Mas por um preço, claro
pra mim o mais recompensador é medir o nível de ajuda que o conteúdo traz. por exemplo este é o post mais comentado e que ajuda um monte de gente até hoje:
no entanto parei com aquele e comecei um novo em Novembro: